De Tribalwars Wiki PT
Ir para: navegação, pesquisa

Praça de reunião

A praça de reunião é onde se encontram as suas tropas e podem ser controladas. Em ordens pode enviar tropas e cancelar o ataque/apoio nos primeiros 10 minutos. Ao seleccionar Tropas, irá visualizar todas as tropas da aldeia que estão estacionadas noutras aldeias e as de outras aldeias presentes na aldeia.

Atacar

Depois de construir algumas unidades, se quiser atacar um adversário, só tem de ir até ao mapa e clicar na aldeia que pretende atacar. Seleccione então a opção Enviar tropas. Convém não esquecer que cada aldeia tem a sua própria defesa básica e que o adversário também pode ter unidades. Todas as unidades têm propriedades diferentes, pelo que algumas unidades são melhores a atacar e outras a defender. Pode obter mais informações sobre as capacidades das unidades nas Unidades.

Attack01.png

Defender

Se é atacado com frequência, provavelmente o atacante quer os seus recursos ou conquistar a sua aldeia. Se não havia um nobre no ataque, o atacante provavelmente estava apenas a saquear a sua aldeia. Existem algumas coisas que pode fazer para evitar isto:

   * Contactar a tribo
   * Mantenha os recursos armazenados num nível baixo, utilizando-os em construções e treino de tropas.
   * Desenvolva o Esconderijo e a Muralha

Todas as unidades têm propriedades diferentes, pelo que algumas unidades são melhores a atacar e outras a defender. Pode obter mais informações sobre as capacidades das unidades nas Unidades.

No início, o Paladino é uma excelente unidade para o proteger contra os primeiros ataques e torna-se ainda mais valioso quando outros jogadores enviam os seus como tropas de apoio.

Hide.png

A apoiar

Frequentemente um membro da sua tribo ou um amigo precisará da sua ajuda. Poderá enviar-lhe recursos, tal como tropas de apoio. Para enviar tropa de apoio vá à praça de reunião' coloque o destino e escolha as tropas. Depois é só clicar no botão verde Apoio e confirmar (Ok).

Ao enviar tropas de apoio, se estas forem acompanhadas pelo Paladino, deslocar-se-ão à velocidade do Paladino.

Quando as suas tropas forem atacadas e estiverem a apoiar outro jogador, irá receber um relatório com o numero das suas tropas que morreram. Não visualizará que o atacou ou com que tropas. Quando as suas tropas já não fizerem falta na aldeia que estão a apoiar, pode retira-las indo à praça de reunião - na opção tropas será possível remover todas ou apenas algumas.

Support01.png

Velocidade

Pode ver a velocidade das unidades nas Unidades. Quando envia várias unidades em conjunto, estas marcham à velocidade da unidade mais lenta.

As suas tropas deslocam-se sempre em linha recta. As montanhas no mapa tal como lagos e demais não influenciam a velocidade das tropas.

A muralha

A muralha aumenta enormemente a defesa da sua aldeia. Esta afecta a base da sua defesa e as suas tropas de defesa.

Especialmente no início, a muralha é muito eficaz para se proteger contra pilhagens à sua aldeia. Mais tarde, no jogo, uma muralha totalmente desenvolvida é uma grande mais valia ao seu exército de defesa.

Espionagem

Com batedores pode obter informações sobre as aldeias dos seus inimigos. Para obter estas informações basta atacar as aldeias com batedores, como ataca com qualquer outra unidade

Pode defender-se de ataques dos batedores apenas por recrutar batedores. Quando é atacado por batedores, os seus batedores lutam contra os do atacante, sendo que não perde unidades nesta batalha.

Com os seus batedores só é possível obter informação das tropas estacionadas na aldeia no momento. Para uma defesa eficaz contra um ataque de batedores, o defensor terá de ter pelo menos o dobro dos batedores que o ataque tem. Este numero ainda será influenciado pela sorte do atacante.

Paladino

Todos os jogadores podem ter um Paladino. Para recrutar o Paladino deverá ir à estátua. Lá também poderá alterar o nome do seu paladino. Se o Paladino morrer, poderá treinar um novo. Os bónus são somados se mais que um item estiver disponível. Se o item for repetido o bónus será adicionado apenas uma vez.

Sala de Armas

A Sala das Armas contém armas para equipar o seu paladino. O seu paladino encontra novas armas e armazena-as na Sala de Armas. As armas quando equipadas conferem novas bonificações ao seu exercito. O paladino está sempre a acumular experiência, contudo, a experiência crescerá muito mais rápido se atacar aldeias que tenham tropas a defender.

Inventory.jpeg