De Tribalwars Wiki PT
Ir para: navegação, pesquisa

Ofertas Alheias

Aqui é o primeiro lugar onde se procuram trocas interessantes. Use sempre o filtro, de forma a rapidamente achar as ofertas que lhe interessem. No exemplo ilustrado, eu quis trocar argila por ferro. O tempo máximo de envio é o mesmo tempo máximo de recebimento, e a razão máxima (no exemplo, 1) é a razão da oferta alheia pela procura. Veja no exemplo: o jogador Jogador 2 oferece mais do que procura, resultando numa razão menor que 1.

ComercioSS1.jpg

Aparentemente, nada de novo aqui; MAS, repare que cada mercador pode carregar, no máximo, 1000 unidades de um único recurso. É interessante ficar atento a isso, ainda mais quando o nível de seu mercado é baixo. Por que? Porque se você quiser trocar 1000 unidades de algum recurso, deve procurar ofertas "aglutinadas", ou ofertas de múltiplos de 1000, a fim de maximizar e otimizar o uso dos seus mercadores. Pra que utilizar 2 mercadores, cada um trocando 500 do mesmo recurso, se 1 mercador faz o mesmo serviço?

Lembre-se, quanto maior o nível do comércio, maior o número de mercadores disponiveís

Suas Ofertas

Aqui eu peço que observem o que o jogador Jogador 1 fez: ele fez duas ofertas independentes de troca de ferro por argila, por isso eu não pude aproveitar as duas, eu só tinha UM mercador disponível. Para evitar isso, ele poderia ter aglutinado suas ofertas, como mostrado a seguir:

  • Indique a quantidade e o tipo de recurso que você deseja oferecer;
  • Indique a quantidade e o tipo de recurso que você deseja adquirir;
  • Indique o tempo máximo que a viagem pode durar;
  • Indique o número de vezes que esta oferta pode se repetir;
  • Se necessário, você pode adicionar ou remover um determinado número de ofertas, dentre as selecionadas, ou apagar todas as selecionadas de uma vez.

ComercioSS2.jpg

Observe que o mesmo jogador poderia ter criado as ofertas, uma em cada aldeia, e aí não tem como: ficam separadas, mesmo. Ofertas separadas causam um FLOOD sem-noção no mercado, e, convenhamos, é mais fácil aglutinar ofertas do que criá-las uma a uma. Também não adianta querer criar UMA oferta de, por exemplo, 10000 unidades de ferro por 10000 unidades de argila (tal qual o fez o Jogador 3). Primeiro que você vai precisar dos mesmos 10 mercadores para efetuar a negociação; segundo, nem todos poderão aceitar a oferta, ou por não terem tais recursos, ou por não terem a quantidade suficiente de mercadores. É melhor, nesse caso, criar 10 ofertas (aglutinadas) de 1000 unidades. (Observação: isso no curso normal do jogo, pois há aqueles que fazem ofertas no mercado para não aparentarem interagir com determinadas contas no jogo - vulgo multis. Lembro aos espertões que isso provavelmente também é rastreável.)

Enviar Recursos

Aqui, além de enviar recursos para aldeias específicas, você pode visualizar quantos mercadores estão transportando, a quantidade e o tipo de recurso, e quanto tempo demoram para chegar ao seu destino e retornar. Lembrando que eles só estarão disponíveis novamente assim que voltarem à sua aldeia, assim como qualquer tropa. Para enviar os recursos a uma aldeia específica, é só preencher os campos com as coordenadas da aldeia para a qual se deseja transferir os recursos. (Atenção: este é o envio de recursos que pode ser cancelado, tal qual configurado no servidor. No caso de aceitação de ofertas, não é possível cancelar a transferência dos recursos. O livre comércio entre jogadores de tribos diferentes pode estar desabilitado conforme configuração do servidor.) Repare que, neste caso, cada mercador pode enviar até 1000 unidades combinadas de recursos, como, por exemplo, 300 argila, 300 ferro e 400 madeira.

ComercioSS3.jpg

Status dos Mercadores

Esta seção é mais útil quanto maior for o nível de seu mercado. Veja que, se você tem uns 10 ou 12 mercadores apenas, ela não é tão útil, mas quando tiver por volta de uns 50 mercadores, fica muito menos complicado rastrear o status deles (a seção "enviar recursos" vira um verdadeiro carnaval, com muitos mercadores ocupados)

ComercioSS4.jpg


Ver também