Aldeia: diferenças entre revisões
(Criou nova página com 'As aldeias são o centro de Tribal Wars. Neles onde todo jogo gira em volta, e seu objectivo é cuidar dela para conquistar outras. [[Ficheiro:Aldeiabbbb.JPG|thumb|exemplo ...') |
|||
(Há 29 revisões intermédias de 2 utilizadores que não estão a ser apresentadas) | |||
Linha 1: | Linha 1: | ||
As aldeias são o centro | As aldeias são o centro do Tribos. O jogo gira em torno delas e o seu objectivo é cuidar dela para conquistar outras. | ||
[[Ficheiro:Aldeiabbbb.JPG|thumb|exemplo de aldeia]] | [[Ficheiro:Aldeiabbbb.JPG|thumb|exemplo de aldeia]] | ||
Linha 6: | Linha 6: | ||
== O que são? == | == O que são? == | ||
As aldeias são assentamentos fundados por jogadores ao entrarem | As aldeias são assentamentos fundados por jogadores ao entrarem num mundo. Todo o jogo do Tribos se concentra na aldeia do jogador e na sua expansão territorial. Todos os jogadores começam com uma única aldeia. | ||
Linha 13: | Linha 13: | ||
As aldeias possuem 16 construções distintas. | As aldeias possuem 16 construções distintas. | ||
* | *[[Edifício Principal]] | ||
* | *[[Fazenda]] | ||
* | *[[Armazém]] | ||
* | *[[Bosque]] | ||
* | *[[Poço de Argila]] | ||
* | *[[Mina de Ferro]] | ||
* | *[[Quartel]] | ||
* | *[[Estábulo]] | ||
* | *[[Oficina]] | ||
* | *[[Academia]] | ||
* | *[[Estátua]] | ||
* | *[[Praça de Reunião]] | ||
* | *[[Muralha]] | ||
* | *[[Esconderijo]] | ||
* | *[[Igreja]] | ||
* | *[[primeira igreja|Primeira igreja]] | ||
Cada construção tem um determinado limite de níveis. Quanto maior é o nível da construção, maior | Cada construção tem um determinado limite de níveis. Quanto maior é o nível da construção, maior é a capacidade da mesma. | ||
=== Recursos === | |||
Ver o artigo "[[Recursos]]". | |||
As unidades | === Unidades === | ||
As unidades, juntamente com a [[muralha]] são a protecção da aldeia, e também são usadas em ataques. As unidades podem ser feitas em 4 lugares: | |||
*1 - [[quartel]] | *1 - [[quartel]] | ||
Linha 57: | Linha 59: | ||
*3 - [[oficina]] | *3 - [[oficina]] | ||
*4 - [[academia]] | *4 - [[academia]] | ||
Ver o artigo "[[Recrutar unidades]]". | |||
As unidades são: | As unidades são: | ||
* | *[[lanceiro|Lanceiro]] | ||
* | *[[espadachim|Espadachim]] | ||
* | *[[viking|Viking]] | ||
* | *[[arqueiro|Arqueiro]] | ||
*[[batedor|Batedor]] | |||
*[[cavalaria leve|Cavalaria leve]] | |||
*[[cavalaria pesada|Cavalaria pesada]] | |||
*[[arqueiro a cavalo|Arqueiro a cavalo]] | |||
*[[aríete|Aríete]] | |||
*[[catapulta|Catapulta]] | |||
*[[paladino|Paladino]] | |||
* | *[[nobre|Nobre]] | ||
Estas 12 unidades são a única forma de atacar, de defender e de saquear outras aldeias. | |||
Ver o artigo "[[unidades|Unidades]]". | |||
== Características == | |||
Ver o artigo "[[Vista geral da aldeia]]". | |||
Ver o artigo "[[Mudar o nome da aldeia]]". | |||
Ver o artigo "[[Construir edificios|Construir edifícios]]. | |||
== Tipos de Aldeia == | == Tipos de Aldeia == | ||
Linha 85: | Linha 98: | ||
Na maioria dos mundos, existem apenas 3 tipos de aldeias: | Na maioria dos mundos, existem apenas 3 tipos de aldeias: | ||
===Aldeia | ===Aldeia Ativa=== | ||
Uma aldeia que pertence a um jogador | Uma aldeia que pertence a um jogador ativo. Tende a ser forte e extremamente difícil de conquistar. A não ser que o jogador seja novato e não tenha lido o tutorial para saber informações sobre suas unidades e construções. | ||
===Aldeia de bárbaros=== | ===Aldeia de bárbaros=== | ||
===Aldeia- | Calma, estas aldeias não são aldeias cheias de bárbaros, mas sim aldeias abandonadas, geralmente pertencentes a algum jogador que desistiu, ficou ausente por mais de 14 dias. Existem aldeias bárbaras que são criadas pelo servidor. As aldeias bárbaras evoluem até um determinado número de pontos, disposto nas configurações [http://wiki-new.tribos.com.pt/index.php?title=Categoria:Mundo_PT&action=edit&redlink=1|configurações de cada mundo]. | ||
A aldeia- | |||
Ver o artigo "[[Aldeia de Bárbaros]]". | |||
===Aldeia-Bónus=== | |||
A aldeia-bónus geralmente pertence a um jogador activo, mas também pode ser uma Aldeia de Bárbaros. Dependendo da aldeia-bónus, o tempo de produção de tropas ou de recursos pode ser maior, dependendo da mesma. | |||
Ver o artigo "[[Aldeia de Bónus]]". | |||
[[Categoria:Aldeia]] | [[Categoria:Aldeia]] | ||
[[Categoria:Ajuda do Jogo]] |
Edição atual desde as 22h10min de 9 de maio de 2012
As aldeias são o centro do Tribos. O jogo gira em torno delas e o seu objectivo é cuidar dela para conquistar outras.
O que são?
As aldeias são assentamentos fundados por jogadores ao entrarem num mundo. Todo o jogo do Tribos se concentra na aldeia do jogador e na sua expansão territorial. Todos os jogadores começam com uma única aldeia.
Construções
As aldeias possuem 16 construções distintas.
Cada construção tem um determinado limite de níveis. Quanto maior é o nível da construção, maior é a capacidade da mesma.
Recursos
Ver o artigo "Recursos".
Unidades
As unidades, juntamente com a muralha são a protecção da aldeia, e também são usadas em ataques. As unidades podem ser feitas em 4 lugares:
Ver o artigo "Recrutar unidades".
As unidades são:
Estas 12 unidades são a única forma de atacar, de defender e de saquear outras aldeias.
Ver o artigo "Unidades".
Características
Ver o artigo "Vista geral da aldeia".
Ver o artigo "Mudar o nome da aldeia".
Ver o artigo "Construir edifícios.
Tipos de Aldeia
Na maioria dos mundos, existem apenas 3 tipos de aldeias:
Aldeia Ativa
Uma aldeia que pertence a um jogador ativo. Tende a ser forte e extremamente difícil de conquistar. A não ser que o jogador seja novato e não tenha lido o tutorial para saber informações sobre suas unidades e construções.
Aldeia de bárbaros
Calma, estas aldeias não são aldeias cheias de bárbaros, mas sim aldeias abandonadas, geralmente pertencentes a algum jogador que desistiu, ficou ausente por mais de 14 dias. Existem aldeias bárbaras que são criadas pelo servidor. As aldeias bárbaras evoluem até um determinado número de pontos, disposto nas configurações de cada mundo.
Ver o artigo "Aldeia de Bárbaros".
Aldeia-Bónus
A aldeia-bónus geralmente pertence a um jogador activo, mas também pode ser uma Aldeia de Bárbaros. Dependendo da aldeia-bónus, o tempo de produção de tropas ou de recursos pode ser maior, dependendo da mesma.
Ver o artigo "Aldeia de Bónus".