Fonte: Tribalwars Wiki PT
Ir para: navegação, pesquisa

Introdução

As unidades são elementos para Ataque, Defesa, Espionagem e Conquista de aldeias. Elas podem ser produzidas no Quartel, no Estábulo, na Estátua , na Oficina e na Academia

Unidades

Lanceiro

Lanceiro
  • Unidade defensiva
  • Veja o artigo Lanceiro


É uma unidade que não precisa de pesquisa e é fácil de recrutar devido ao seu tempo de produção e o seu custo. É a infantaria mais básica de todo o jogo e bastante útil, principalmente no início.

Os lanceiros são utilizados na defesa da aldeia, mas em fases iniciais do jogo podem ser utilizados para atacar as aldeias abandonadas, pois é a infantaria mais rápida e com uma maior capacidade de saque da Tribos.

Têm uma baixa força de ataque, o que leva em fases mais avançadas do jogo a utilização destas unidades só para defesa da aldeia.

É especializado na defesa contra Cavalaria Leve e Cavalaria Pesada, devido à sua razoável defesa contra cavalaria.

Espadachim

Espadachim


Esta unidade pode ser recrutada assim que o Ferreiro tenha sido construido. Possui uma melhor força de ataque do que os Lanceiros, contudo é uma unidade lenta e com uma capacidade de carga muito baixa, sendo por isso medíocre para saquear aldeias ou para atacar outros jogadores.

Possuem uma razoável Defesa Geral e contra Arqueiros (50 e 40, respectivamente). Ideais para quem quer manter Lanceiros, Vikings, Catapultas e inclusive Espadachins afastados da aldeia.

O seu ponto fraco é a sua baixa defesa contra Cavalaria, o que faz do Espadachim uma "presa fácil", tanto para a Cavalaria Leve como para a Cavalaria Pesada.

Viking

  • Unidade ofensiva
  • veja o artigo Viking


O viking também é por vezes chamado de Bárbaro ou Machado, sendo o seu nome oficial Viking.

Para ser recrutado, necessita de ser pesquisado no Ferreiro a nível 2.

Embora seja a tropa de ataque mais utilizada (principalmente no início do jogo), quando comparada com a Cavalaria Leve, o Viking demonstra-se muito ineficaz. Para efeitos de exemplo, 10 (dez) Cavalarias Leves são mais fortes do que 30 (trinta) Vikings, além de que a Cavalaria Leve é mais rápida e tem uma capacidade de pilhagem superior à do Viking.

Arqueiro

Arqueiro
  • Unidade defensiva
  • Veja o artigo Arqueiro


É a unidade mais cara e mais demorada a ser recrutada no Quartel. A sua velocidade e a sua capacidade de carga é igual ao do Bárbaro, sendo considerada uma unidade defensiva contra Lanceiros, Espadachins, Vikings, Catapultas e Aríetes devido à sua Defesa Geral.

A sua Defesa contra Cavalaria Leve e Pesada é igualmente boa mas não tão efectiva como os Lanceiros (que são ligeiramente melhores).

O ponto fraco dos Arqueiros é a sua Defesa contra outros Arqueiros e Arqueiros a Cavalo, por isso são uma boa opção para atacar Aldeias inimigas com elevado número de Arqueiros.

Batedor

Batedor
  • Unidade de espionagem
  • Veja o artigo Batedor


Os batedores são também conhecidos por Espiões ou Exploradores.

Uma unidade terrivelmente útil. É usada para espiar os adversários a fim de saber os níveis dos edifícios, o exército presente na aldeia e fora dela e os recursos que podem ser saqueados.

Para explorar uma aldeia basta atacá-la com batedores. Os batedores morrem apenas quando lutam contra outros batedores.

É uma unidade fácil de recrutar devido ao custo e tempo de treino. Possuem uma velocidade muito boa, contudo não têm capacicade de carga, impossibilitando-os de saquear aldeias.

Cavalaria Leve

Cavalaria Leve


Ideal para quem gosta de pilhar aldeias constantemente e em pouco tempo. A Cavalaria Leve é uma unidade ofensiva com uma significatica Força de Ataque, muito rápida e também com uma grande capacidade de carga.É fenomenal para ataques surpresa. Para o recrutamento destas unidades é necessário muito ferro, sendo mais cara do que as de Infantaria.

Em termos defensivos, a Cavalaria Leve pode ser utilizada para defesa contra outras Cavalarias Leves. São fracas na defesa contra Vikings, Arqueiros, Arqueiros a Cavalo, Catapultas e Cavalaria Pesada.

É recomendável utilizá-las na ofensiva contra Espadachins, Vikings e Arqueiros a Cavalo.

Arqueiro a Cavalo

Arqueiro a Cavalo


Uma unidade com um bom ataque, velocidade, saque (um bocadinho menor do que a Cavalaria Leve) e ligeiramente mais cara do que a Cavalaria Leve.

O Arqueiro a Cavalo, graças aos seus atributos ofensivos, permite um bom ataque aos Arqueiros inimigos.

Sobre aspectos defensivos, tem uma razoável Defesa Geral (para este tipo de unidade), mas o ponto forte é a sua Defesa contra Arqueiros (50). Com o recrutamento desta unidade, previnem-se ataques e defesas por arqueiros com sucesso.

O seu aspecto negativo é a sua Defesa contra Cavalaria, sendo por isso vulnerável à Cavalaria Leve e Pesada.

Apesar de ter bons aspectos defensivos recomenda-se utilizar esta unidade na ofensiva.

Cavalaria Pesada

Cavalaria Pesada


Como a ajuda o diz esta é a elite das tropas: bom ataque, defesa, velocidade e capacidade de saque.

A Cavalaria Pesada é uma unidade muito cara em comparação com as restantes, sendo por isso o aspecto negativo desta unidade, além de ocupar 6 (seis) de população.

Com bons atributos em todos os sentidos pode ser utilizada para defesa geral da aldeia.

Na ofensiva, é preciso alguma reflexão, pois esta unidade é muito cara e é preferível a utilização de Cavalaria Leve para esse efeito, visto ter um maior poder de saque, uma Força de Ataque igualmente boa e um menor custo de produção.

Contudo a Cavalaria Pesada é forte contra Espadachins, Vikings e Arqueiros a Cavalo na defesa da aldeia.

Aríete

Ariete
  • Unidade de cerco
  • Veja o artigo Aríete


Esta unidade é particularmente útil porque permite a redução do nivel da Muralha da aldeia inimiga, tornando assim mais fácil a conquista da aldeia e evitando perder unidades desnecessariamente (pois a muralha mata uma boa parte do exército atacante)

O Ariete é muito lento e "difícil" de recrutar, além de não possuir capacidade de carga tal como o Batedor, a Catapulta e o Nobre.

Um ponto forte do aríete é uma razoável defesa contra Cavalaria Leve e Pesada (50). Contudo, esta unidade está totalmente virada para o ataque e não para a defesa, uma vez que ocupa 5 (cinco) de população, não compensando a produção desta máquina para defesa da aldeia.

O Ariete é vulnerável a ataques de Vikings, Arqueiros, Arqueiros a cavalo e catapultas.

Catapulta

Catapulta
  • Unidade ofensiva/arremesso.
  • Veja o artigo Catapulta

Utilizada para reduzir o nível de qualquer edifício, excepto o Esconderijo da aldeia inimiga (a Catapulta tambem pode ser utilizada para atacar a muralha, não sendo, contudo, aconselhado). Tal como o Aríete, a Catapulta é uma unidade lenta e demora muito tempo a recrutar, além de que ocupa 8 (oito) de população.

Com uma Força de Ataque de 100 (cem), pode ser utilizada contra Lanceiros, Vikings, Cavalaria Leve e Arietes...

Possui bons atributos defensivos, tal como uma boa Defesa Geral e também contra Arqueiros. Já a Defesa contra Cavalaria (que é de 50), é razoável. Devido a ocupar 8 (oito) de população na Fazenda, não compensa recrutá-las para a defesa da aldeia.

Quando equipada com a Fogueira de Aletheia, recebe um bónus defensivo estrondoso.

Paladino

Paladino
  • Unidade ofensiva/defensiva
  • Veja o artigo Paladino

Uma excelente unidade para todos os tipos de situações. É a unidade mais forte que se pode recrutar no Tribos, contudo só se pode ter um Paladino e o seu treino é considerado demorado.

Muito útil ao enviar como Apoio Militar porque todas as unidades que acompanham o Paladino andam à mesma velocidade que ele, sendo por isso essencial para dar apoio rápido aos membros da tribo.

Possui uma boa capacidade de carga e é forte contra Lanceiros, Vikings, Cavalaria Leve, Arqueiros a Cavalo e Aríetes.

Veja as Armas do Paladino

Nobre

Nobre
  • Unidade para conquista de aldeias
  • Veja o artigo Nobre


Apesar de ter atributos ofensivos/defensivos, não é utilizado na guerra mas sim utilizado para conquistar aldeias. Veja na secção de Nobres.

Unidade Quando a atacar Quando a Defender
Lanceiro 4 1
Espadachim 5 2
Bárbaro 1 4
Arqueiro 5 2
Batedores 1 2
Cavalaria leve 5 13
Arqueiros a cavalo 6 12
Cavalaria Pesada 23 15
Aríete 4 8
Catapulta 12 10
Paladino 40 20
Nobre 200 200

Quadro de Unidades

Unit.jpg

T - Tropas

1- Madeira necessária para recrutar a unidade

2- Argila necessária para recrutar a unidade

3- Ferro necessário para recrutar a unidade

4- População usada para recrutar unidade

5- Força de ataque da Unidade, ou seja, quando ela ataca, este valor é o válido

6- Defesa Geral, ou seja, valor de defesa que a unidade tem contra Infantaria e contra Máquinas de Guerra

7- Defesa Contra Cavalaria

8- Defesa Contra Arqueiros e Arqueiro a Cavalo

9- Velocidade das tropas por campo no mapa

R Capacidade máxima de saque

Unidades no Tribos
Infantaria Lanceiro Espadachim Viking Arqueiro
Cavalaria Batedor Cavalaria leve Arqueiro a cavalo Cavalaria pesada
Máquinas Aríete Catapulta
Especiais Paladino Nobre Milícia