De Tribalwars Wiki PT
Ir para: navegação, pesquisa

Aqui encontrará algumas informações importantes sobre a segurança do Tribos

A sua palavra-chave será guardada numa sintaxe encriptada, tornando assim impossível de desencriptá-la. Mesmo assim existem formas de alguém obter a sua palavra-chave:

  • Se utilizou uma palavra-chave fácil de ser adivinhada
  • Esteve a utilizar um computador público e guardou a sua palavra-chave nesse computador. Também é possível que alguém o tenha visto a introduzir a sua palavra-chave.
  • Foi uma vitima de fraude

Aqui estão algumas dicas para o ajudar a proteger-se. Poderá até parecer disparatado, mas nós observamos como muitos jogadores enviam Solicitações de Suporte porque aconteceu destas formas.

  • A sua palavra-chave não deve corresponder ao seu primeiro ou último nome. Não é aconselhável escolher palavras-chave do tipo "1234" ou "password". O melhor é combinar palavras com números e caracteres especiais. Parece complicado, mas é suficiente colocá-los no meio da palavra. Desta forma, a segurança da password será muito maior. O número deve ser escolhido aleatoriamente.
  • Quando irá utilizar um computador publico, numa escola, cyber-café, biblioteca, etc., não use a opção "lembrar-me" e seleccione sempre não quando for perguntado se deseja guardar a sua palavra-chave. Naturalmente convém que ninguém o veja a introduzir a sua palavra-chave.
  • O Suporte do Tribos nunca lhe pedirá a palavra-chave. Se alguém o fizer, considere-o suspeito e denuncie. Em algumas palavras poderá ter de colocar o nome de utilizador e a palavra-chave para continuar. Se contiver o endereço "www.tribos.com.pt", então não se trata de nenhuma manobra de pirataria. Um exemplo de tal é a página de autenticação no TW Plus: se quiser deixar um comentário, deve fazê-lo primeiro.
  • Nunca deve utilizar a mesma palavra-chave em varios sites. Mas mais importante ainda é não utilizar a mesma palavra-chave da sua caixa de correio electrónico. Se perder a sua caixa de correio, perderá também a forma de recuperar a sua palavra-chave.

Encontre mais informações acerca deste assunto no blog.