De Tribalwars Wiki PT
Ir para: navegação, pesquisa

No início, a sua primeira necessidade é: os recursos. A lenha, barro e ferro. A velocidade de extracção deste recursos é influenciada pelos níveis do Bosque, Poço de argila e Mina de Ferro, tornando-se quase imperativo que os primeiros dias se concentre no desenvolvimento destes edifícios.

Apesar da concentração na produção de recursos, não deve deixá-los desprotegidos. Com toda a certeza não vai querer que todo o seu esforço de produção de recursos venha a ser pilhado. Pode evitar a pilhagem se desenvolver o seu esconderijo - quanto mais avançado o esconderijo mais recursos serão escondidos. Outra boa estratégia é construir uma muralha - quanto mais desenvolvida a muralha mais tropas o seu atacante perderá e assim torna os ataques à sua aldeia menos lucrativos.

Assim que assegurar uma boa produção de recursos, deverá começar a pensar em recrutar tropas e trocar também alguns recursos no Mercado. No Quartel (precisa do Edifício Principal a nível 3) pode começar a recrutar lanceiros. Apesar destas unidades não serem recomendas para ataques, no início serão muito úteis para pilhar aldeias vizinhas.

Se o seu estilo de jogo for mais baseado em trocas de recursos, deverá construir um mercado (precisa do Edifício Principal a nível 3 e do Armazém a nível 2). No Mercado poderá ver as ofertas das aldeias que o rodeiam e oferecer os recursos excedentários.

Deverá também procurar em seu redor uma boa tribo para se afiliar. As lutas tornam-se sempre mais fáceis quando em grupo. E também é uma boa forma de conhecer novas pessoas...