Fonte: Tribalwars Wiki PT
Ir para: navegação, pesquisa

As Fortalezas são uma funcionalidade introduzida no jogo em Março de 2019 na qual as tribos podem construir fortalezas partilhadas que dão varios beneficios, sendo o mais importante o envio de ataques maiores. A construção da fortaleza não é facil e precisa que toda a tribo envie recursos. A fortaleza pode apenas ser comandada por pelos barões e fundadores das tribos. Atacar ou destruir outra fortaleza trás recompensas à tribo atacante.

Construir a Fortaleza

Os duques podem usar a área da Fortaleza para a construir. A construção é feita imediatamente e visível no mapa. Nesta fase a Fortaleza não tem nenhuma função, mas precisa recursos. Todos os membros da tribo podem enviar recursos das suas aldeias para a fortaleza para ajudar a construí-la. Os recursos podem apenas ser enviados para a fortaleza, não podem ser enviados de volta da fortaleza para os jogadores.

Se os recursos necessários não forem entregues a tempo, a fortaleza vai desaparecer do mapa e todos os recursos já enviados perdidos. O tempo que a fortaleza precisa para concluir é de 72 horas num mundo com velocidade "1" (36 horas num mundo com velocidade "2") Quaisquer ataques enviados à fortaleza são considerados como um "visita" e retornam à aldeia de onde partiram.

Evoluindo a Fortaleza

Uma vez que a fortaleza tenha atingido o nível 1, está pronta a ser utilizada. No entanto, para a tornar ainda mais forte, poderá ser evoluída para um total de 10 níveis. Estas evoluções requerem recursos (tal como ao construir a fortaleza) mas podem ser feitas a qualquer momento e não necessitam de ser terminadas num período de tempo específico. Uma vez que tenha sido realizada uma evolução, todos os edifícios dentro da fortaleza estarão definidos aos novos níveis (ver abaixo). O mesmo se aplica quando o nível da fortaleza é reduzida. Os custos de evolução/construção de cada nível estão relacionados com a quantidade de aldeias que a tribo detém em sua posse.

Os edifícios dentro da fortaleza dependem do nível da mesma. Com exceção da muralha e do quartel, que não será possível danificar, e apenas a muralha poderá ser reparada. As fortalezas têm sempre a "primeira igreja", mesmo quando as igrejas estão desativadas no mundo. Esta igreja, no entanto, não terá um raio de influência e apenas contará para a fortaleza em sim.

Edificios da fortaleza
Icon Nivel EP Muralha Quartel Estábulo Oficina Praça Ferreiro Igreja
Stronghold Construction Site 0 1 0 0 0 0 1 0 0
Stronghold Level 1+2 1 3 2 2 2 1 15 1
2 6 4 4 4 2


Stronghold Level 3+4 3 9 6 6 6 3


4 12 8 8 8 4


Stronghold Level 5+6 5 15 10 10 10 5


6 18 12 12 12 7


Stronghold Level 7+8 7 21 14 14 14 9


8 24 16 18 16 11


Stronghold Level 9+10 9 27 18 22 18 13


10 30 20 25 20 15


Benefícios da Fortaleza

As Fortalezas oferecem os seguintes benefícios permanentes:

  • Significativamente mais espaço de fazenda do que uma aldeias normal.
  • Capacidade de armazém muito superior. Estes recursos poderão ser farmados se as configurações do mundo o permitirem.
  • Bónus de 100% no tempo de recrutamento de unidades, comparado a aldeias normais.
  • Cada nível da Fortaleza aumenta a duração dos Bónus de tribo em 10%, até um total de 100%.

Reduzir o nível de uma fortaleza inimiga irá recompensa-los com:

  • Moedas grátis para todos os membros da tribo. A quantidade de moedas dependerá da quantidade de aldeias da tribo inimiga assim como o nível da Fortaleza atacada.
  • E um bónus adicional, temporário, de +100% velocidade de recrutamento quando o nível de uma fortaleza inimiga é reduzida em um ou mais níveis.

Atacar a Fortaleza

Ataques a Fortaleza funcionam geralmente como ataques a aldeias normais, mas existem três diferenças importantes:

  • Quando se ataca uma fortaleza apenas a muralha e o edifício principal podem ser alvejadas pelo equipamento do cerco.
  • As fortalezas podem apenas ser destruídas (ver abaixo), "não" conquistadas. Quando uma Fortaleza atinge o nível 0, torna-se de novo num local de construção. Se os recursos para construí-la de novo, não são fornecidos a tempo, ela será removida do mapa.
  • As Fortalezas usam um novo sistema chamado "Valor"

Valor

Ataques de ou para uma fortaleza usam valor, que funciona de forma semelhante ao sistema de "moral", mesmo que a configuração mundial não use essa configuração. O cálculo do Valor afeta a força do atacante e é calculado quando um comando é enviado de ou para uma fortaleza. É calculado com base nos pontos da tribo / jogador. Deixar ou ingressar em uma tribo não afeta o Valor. O impacto do Valor tem um valor mínimo de 20% e um valor máximo de 150%.


Reparar muralhas

A muralha da fortaleza funciona como as paredes de qualquer outra aldeia, mas os duques e os barões só podem reparar, não construí-los. As paredes só podem ser reparadas até o nível máximo do atual nível de fortaleza.

Reduzir o nivel da fortaleza

Atacar o EP pode levar a redução do nível de fortaleza, já que eles estão diretamente ligados. Para determinar o nível de fortaleza, o EP tem que ser exatamente o valor para este nível (arredondado para baixo). Por exemplo: Se um nível de fortaleza 8 (nível de EP 24) for atacado e o nível de EP for reduzido para nível 23, o nível de fortaleza será reduzido para 7 e, portanto, o nível de EP para 21. Assim, o HQ pode ser reduzido em 3 níveis por ataque, mas o nível de fortaleza apenas por 1.