Unidade

Fonte: Tribalwars Wiki PT
Revisão em 17h03min de 13 de fevereiro de 2011 por Arodrigues (discussão | contribs)
Saltar para a navegação

Introdução

As unidades são elementos para Ataque, Defesa, Espionagem e Conquista de aldeias. Elas podem ser produzidas no Quartel, no Estábulo, na Estátua , na Oficina e na Academia

Unidades

Lanceiro

Lanceiro
  • Unidade defensiva
  • Veja o artigo Lanceiro


Uma unidade que não precisa de pesquisa e facil de recrutar devido ao seu tempo de produção e o seu custo. É a infantaria mais básica de todo o jogo e bastante util, principalmente no inicio da TribalWars...

Os lanceiros são utilizados na defesa da aldeia mas em fases iniciais do jogo podem ser utilizados para atacar as aldeias abandonadas, pois é a infantaria mais rápida e com uma maior capacidade de saque da TW...

Têm uma baixa força de ataque o que leva em fases mais avançadas do jogo a utilização destas unidades só para defesa da aldeia...

É especializado na defesa contra Cavalaria Leve e Cavalaria Pesada devido á sua razoável defesa contra cavalaria...

Espadachim

Espadachim


Esta unidade pode ser recrutada quando tivermos construido o Ferreiro. Possui uma melhor força de ataque do que os Lanceiros,contudo é uma unidade lenta e com uma capacidade de carga muito baixa sendo por isso mediocre para saquear aldeias ou mandá-los para retaliações...

Possuem uma razoável Defesa Geral e contra Arqueiros ( 50 e 40 respectivamente...).Ideais para quem quer manter Lanceiros, Barbaros, Catapultas e inclusive Espadachins afastados da aldeia.

O seu ponto fraco é a sua baixa Defesa contra Cavalaria o que faz do Espadachim uma "presa fácil" tanto para a Cavalaria Leve como para a Cavalaria Pesada...

Arqueiro

Arqueiro
  • Unidade defensiva
  • Veja o artigo Arqueiro


A unidade mais cara e mais demorada a ser recrutada no Quartel...A sua velocidade e a sua capacidade de carga é igual ao do Bárbaro...

Considerada uma unidade defensiva contra Lanceiros, Espadachins, Bárbaros, Catapultas e Arietes devido á sua Defesa Geral...

A sua Defesa contra Cavalaria Leve e Pesada tambem é igualmente boa mas não tão efectiva como os lançeiros (que é um bocadinho melhor...).

O ponto fraco dos Arqueiros é a sua Defesa contra outros Arqueiros e Arqueiros a Cavalo...por isso são uma boa opção para atacar Aldeias inimigas com elevado nº de Arqueiros.


Batedor

Batedor
  • Unidade de espionagem
  • Veja o artigo Batedor


Uma unidade terrivelmente util...É usada para espiar os adversários a fim de saber os niveis dos edificios, o exército presente na aldeia e fora dela e os recursos que podem ser saqueados...

Para explorar uma aldeia basta atacá-la com exploradores...eles só morrem na mão de outros exploradores...por isso não é necessário saber as caracteristicas desta unidade ( A Força de Ataque, Defesa Geral, etc...)

Se pelo menos um explorador regressar á sua aldeia saberá o nº de tropas inimigas...

Se 50% dos seus Exploradores regressarem saberá a quantidade de recursos do inimigo...

Se 70% dos seus Exploradores regressarem saberá o nivel dos edificios inimigos...

Se 90% dos seus Exploradores conseguiram regressar á sua aldeia saberá o nº de tropas inimigas fora da aldeia...

Fácil de recrutar devido ao custo e o tempo de treino possuem uma velocidade muito boa...contudo não tem capacicade de carga impossibilitando-os de saquear aldeias...

Cavalaria Leve

Cavalaria Leve


Ideal para quem gosta de saquear aldeias constantemente e em pouco tempo. A Cavalaria Leve é uma unidade ofensiva com uma significatica Força de Ataque, muito rápida e tambem com uma grande capacidade de carga...Fenomenal para ataques supresa...Para o recrutamento destas unidades é necessário "muito" ferro sendo mais cara do que as unidades do Quartel...

Em termos defensivos a Cavalaria Leve pode ser utilizada para defesa contra outras Cavalarias Leves e Pesadas...Contudo é recomendável utilizá-las na ofensiva contra Espadachins, Barbaros e Arqueiros a Cavalo.

São fracas na defesa contra Bárbaros, Arqueiros, Arqueiros a Cavalo, Catapultas e Cavalaria Pesada...

Arqueiro a Cavalo

Arqueiro a Cavalo


Uma unidade com um bom ataque, velocidade, Saque (um bocadinho a menos do que a Cavalaria Leve) e ligeiramente mais caro do que a Cavalaria Leve.

O Arqueiro a Cavalo graças aos seus atributos ofensivos permite um bom ataque aos Arqueiros inimigos.

Sob aspectos defensivos tem uma razoável Defesa Geral (para este tipo de unidade) mas o ponto forte é a sua Defesa contra Arqueiros (50)...Com o recrutamento desta unidade previne-se ataques e defesas por arqueiros com sucesso.

O seu aspecto negativo é a sua Defesa contra Cavalaria sendo por isso vulnerável á Cavalaria Leve e Pesada.

Apesar de ter bons aspectos defensivos recomenda-se utilizar esta unidade na ofensiva...

Cavalaria Pesada

Cavalaria Pesada


Como a ajuda o diz e muito bem esta é a elite das tropas...Bom ataque, defesa, velocidade, e capacidade de saque...

A Cavalaria Pesada é uma unidade muito cara em comparação com as restantes sendo por isso o aspecto negativo desta unidade alem de ocupar 6 de população...

Com bons atributos em todos os sentidos pode ser utilizada para defesa geral da aldeia...

Na ofensiva é preciso alguma reflexão pois esta unidade é muito cara e é preferivel a utilização de Cavalaria Leve para esse efeito visto ter um maior poder de saque, uma Força de Ataque igualmente boa e um menor custo de produção.

Contudo a Cavalaria Pesada é forte contra Espadachins, Barbaros e Arqueiros a Cavalo na defesa da aldeia...

Ariete

Ariete
  • Unidade de cerco
  • Veja o artigo Aríete


Esta unidade é praticularmente util porque permite a redução do nivel da Muralha da Aldeia inimiga tornando assim mais facil a conquista da aldeia, evitando perder unidades desnecessáriamente (pois a muralha mata uma boa parte do exército atacante...)

O Ariete é muito lento e "dificil" de recrutar alem de não possuir capacidade de carga tal como o Batedor, a Catapulta e o Nobre...

Um ponto forte do ariete é uma razoável Defesa contra Cavalaria Leve e Pesada (50). Contudo esta unidade está totalmente virada para o ataque e não para a defesa uma vez que ocupa 5 de população não compensando a produção desta máquina para defesa da aldeia.

O Ariete é vulnerável a ataques de Barbaros, Arqueiros, Arqueiros a cavalo e catapultas...(e o Paladino é claro).

Catapulta

Catapulta
  • Unidade ofensiva/arremesso.
  • Veja o artigo Catapulta


Utilizada para reduzir o nivel de qualquer edificio menos o Esconderijo da aldeia inimiga ( a Catapulta tambem pode ser utilizada para atacar a muralha). Tal como o Ariete a Catapulta é igualmente lenta e demora certo tempo a recrutar...e ocupa 8 de população.

Com uma Força de Ataque de 100 pode ser utilizada contra Lançeiros, Barbaros, Cavalaria Leve e Arietes...

Possui bons atributos defensivos tal como uma boa Defesa Geral e tambem contra Arqueiros...já a Defesa contra Cavalaria (que é de 50) é razoável...Devido ao ocupar 8 de população na Fazenda não compensa recrutá-las para a defesa da aldeia.


Paladino

Paladino
  • Unidade ofensiva/defensiva
  • Veja o artigo Paladino


Uma excelente unidade para todos os tipos de situações...é a unidade mais forte que se pode recrutar na Tribalwars contudo só se pode ter um Paladino e o seu treino e considerado demorado...

Muito util ao enviar como Apoio Militar porque todas as unidades que acompanham o Paladino andam á mesma velocidade do que ele, sendo por isso essencial para dar apoio rápido aos membros da tribo...

Possui uma boa capacidade de carga e é forte contra Lanceiros, Bárbaros, Cavalaria Leve, Arqueiros a Cavalo e Arietes....

Veja as Armas dos Paladinos

Nobre

Nobre
  • Unidade para conquista de aldeias
  • Veja o artigo Nobre


Apesar de ter atributos ofensivos/defensivos não é utilizado na guerra mas sim utilizado para conquistar aldeias... ou veja na secção de Nobres.

Unidade Quando a atacar Quando a Defender
Lanceiro 4 1
Espadachim 5 2
Bárbaro 1 4
Arqueiro 5 2
Batedores 1 2
Cavalaria leve 5 13
Arqueiros a cavalo 6 12
Cavalaria Pesada 23 15
Aríete 4 8
Catapulta 12 10
Paladino 40 20
Nobre 200 200

Quadro de Unidades

Unit.jpg

T - Tropas

1- Recurso em Madeira para criar unidade

2- Recurso em Argila para criar Unidade

3- Recurso em Ferro para criar Unidade

4- População Usada para criar unidade (para aumentar a quantidade de população de sua aldeia, melhore a fazenda)

5- Força de Ataque da Unidade, ou seja, quando ela ataca este ataque é o válido, que o do lanceiro é pior que o do espadachim.

6- Defesa Geral, ou seja, usada na defesa dos ataques de infantaria (espadachin, bárbaro e lanceiro) e Catapulta ou Ariête contra você.

7- Defesa Contra Cavalaria, força de defesa contra Cavalaria Leve e Pesada.

8- Defesa Contra Arqueiros e Arqueiro a Carvalo.

9- Velocidade das tropas por "quadradinho" no mapa. Lanceiro é 18, ou seja, 18minutos em cada "quadradinho".

R Por fim, a quantidade de recursos "FARMADOS", que é a quantidade de recursos que você pilhou, roubou.

Unidades no Tribos
Infantaria Lanceiro Espadachim Viking Arqueiro
Cavalaria Batedor Cavalaria leve Arqueiro a cavalo Cavalaria pesada
Máquinas Aríete Catapulta
Especiais Paladino Nobre Milícia