Unidade
Introdução
As unidades são elementos para Ataque, Defesa, Espionagem e Conquista de aldeias. Elas podem ser produzidas no Quartel, no Estábulo, na Estátua , na Oficina e na Academia
Unidades
Lanceiro
- Unidade defensiva
- Veja o artigo Lanceiro
Uma unidade que não precisa de pesquisa e facil de recrutar devido ao seu tempo de produção e o seu custo. É a infantaria mais básica de todo o jogo e bastante util, principalmente no inicio da TribalWars...
Os lanceiros são utilizados na defesa da aldeia mas em fases iniciais do jogo podem ser utilizados para atacar as aldeias abandonadas, pois é a infantaria mais rápida e com uma maior capacidade de saque da TW...
Têm uma baixa força de ataque o que leva em fases mais avançadas do jogo a utilização destas unidades só para defesa da aldeia...
É especializado na defesa contra Cavalaria Leve e Cavalaria Pesada devido á sua razoável defesa contra cavalaria...
Espadachim
- Unidade defensiva
- Veja o artigo Espadachim
Esta unidade pode ser recrutada quando tivermos construido o Ferreiro. Possui uma melhor força de ataque do que os Lanceiros,contudo é uma unidade lenta e com uma capacidade de carga muito baixa sendo por isso mediocre para saquear aldeias ou mandá-los para retaliações...
Possuem uma razoável Defesa Geral e contra Arqueiros ( 50 e 40 respectivamente...).Ideais para quem quer manter Lanceiros, Barbaros, Catapultas e inclusive Espadachins afastados da aldeia.
O seu ponto fraco é a sua baixa Defesa contra Cavalaria o que faz do Espadachim uma "presa fácil" tanto para a Cavalaria Leve como para a Cavalaria Pesada...
Arqueiro
- Unidade defensiva
- Veja o artigo Arqueiro
A unidade mais cara e mais demorada a ser recrutada no Quartel...A sua velocidade e a sua capacidade de carga é igual ao do Bárbaro...
Considerada uma unidade defensiva contra Lanceiros, Espadachins, Bárbaros, Catapultas e Arietes devido á sua Defesa Geral...
A sua Defesa contra Cavalaria Leve e Pesada tambem é igualmente boa mas não tão efectiva como os lançeiros (que é um bocadinho melhor...).
O ponto fraco dos Arqueiros é a sua Defesa contra outros Arqueiros e Arqueiros a Cavalo...por isso são uma boa opção para atacar Aldeias inimigas com elevado nº de Arqueiros.
Batedor
- Unidade de espionagem
- Veja o artigo Batedor
Uma unidade terrivelmente util...É usada para espiar os adversários a fim de saber os niveis dos edificios, o exército presente na aldeia e fora dela e os recursos que podem ser saqueados...
Para explorar uma aldeia basta atacá-la com exploradores...eles só morrem na mão de outros exploradores...por isso não é necessário saber as caracteristicas desta unidade ( A Força de Ataque, Defesa Geral, etc...)
Se pelo menos um explorador regressar á sua aldeia saberá o nº de tropas inimigas...
Se 50% dos seus Exploradores regressarem saberá a quantidade de recursos do inimigo...
Se 70% dos seus Exploradores regressarem saberá o nivel dos edificios inimigos...
Se 90% dos seus Exploradores conseguiram regressar á sua aldeia saberá o nº de tropas inimigas fora da aldeia...
Fácil de recrutar devido ao custo e o tempo de treino possuem uma velocidade muito boa...contudo não tem capacicade de carga impossibilitando-os de saquear aldeias...
Cavalaria Leve
- Unidade ofensiva
- Veja o artigo Cavalaria leve
Ideal para quem gosta de saquear aldeias constantemente e em pouco tempo. A Cavalaria Leve é uma unidade ofensiva com uma significatica Força de Ataque, muito rápida e tambem com uma grande capacidade de carga...Fenomenal para ataques supresa...Para o recrutamento destas unidades é necessário "muito" ferro sendo mais cara do que as unidades do Quartel...
Em termos defensivos a Cavalaria Leve pode ser utilizada para defesa contra outras Cavalarias Leves e Pesadas...Contudo é recomendável utilizá-las na ofensiva contra Espadachins, Barbaros e Arqueiros a Cavalo.
São fracas na defesa contra Bárbaros, Arqueiros, Arqueiros a Cavalo, Catapultas e Cavalaria Pesada...
Arqueiro a Cavalo
- Unidade ofensiva
- Veja o artigo Arqueiro a cavalo
Uma unidade com um bom ataque, velocidade, Saque (um bocadinho a menos do que a Cavalaria Leve) e ligeiramente mais caro do que a Cavalaria Leve.
O Arqueiro a Cavalo graças aos seus atributos ofensivos permite um bom ataque aos Arqueiros inimigos.
Sob aspectos defensivos tem uma razoável Defesa Geral (para este tipo de unidade) mas o ponto forte é a sua Defesa contra Arqueiros (50)...Com o recrutamento desta unidade previne-se ataques e defesas por arqueiros com sucesso.
O seu aspecto negativo é a sua Defesa contra Cavalaria sendo por isso vulnerável á Cavalaria Leve e Pesada.
Apesar de ter bons aspectos defensivos recomenda-se utilizar esta unidade na ofensiva...
Cavalaria Pesada
- Unidade ofensiva/defensiva
- Veja o artigo Cavalaria pesada
Como a ajuda o diz e muito bem esta é a elite das tropas...Bom ataque, defesa, velocidade, e capacidade de saque...
A Cavalaria Pesada é uma unidade muito cara em comparação com as restantes sendo por isso o aspecto negativo desta unidade alem de ocupar 6 de população...
Com bons atributos em todos os sentidos pode ser utilizada para defesa geral da aldeia...
Na ofensiva é preciso alguma reflexão pois esta unidade é muito cara e é preferível a utilização de Cavalaria Leve para esse efeito visto ter um maior poder de saque, uma Força de Ataque igualmente boa e um menor custo de produção.
Contudo a Cavalaria Pesada é forte contra Espadachins, Barbaros e Arqueiros a Cavalo na defesa da aldeia...
Ariete
- Unidade de cerco
- Veja o artigo Aríete
Esta unidade é praticularmente util porque permite a redução do nivel da Muralha da Aldeia inimiga tornando assim mais facil a conquista da aldeia, evitando perder unidades desnecessáriamente (pois a muralha mata uma boa parte do exército atacante...)
O Ariete é muito lento e "dificil" de recrutar alem de não possuir capacidade de carga tal como o Batedor, a Catapulta e o Nobre...
Um ponto forte do ariete é uma razoável Defesa contra Cavalaria Leve e Pesada (50). Contudo esta unidade está totalmente virada para o ataque e não para a defesa uma vez que ocupa 5 de população não compensando a produção desta máquina para defesa da aldeia.
O Ariete é vulnerável a ataques de Barbaros, Arqueiros, Arqueiros a cavalo e catapultas...(e o Paladino é claro).
Catapulta
- Unidade ofensiva/arremesso.
- Veja o artigo Catapulta
Utilizada para reduzir o nivel de qualquer edificio menos o Esconderijo da aldeia inimiga ( a Catapulta tambem pode ser utilizada para atacar a muralha). Tal como o Ariete a Catapulta é igualmente lenta e demora certo tempo a recrutar...e ocupa 8 de população.
Com uma Força de Ataque de 100 pode ser utilizada contra Lançeiros, Barbaros, Cavalaria Leve e Arietes...
Possui bons atributos defensivos tal como uma boa Defesa Geral e tambem contra Arqueiros...já a Defesa contra Cavalaria (que é de 50) é razoável...Devido ao ocupar 8 de população na Fazenda não compensa recrutá-las para a defesa da aldeia.
Paladino
- Unidade ofensiva/defensiva
- Veja o artigo Paladino
Uma excelente unidade para todos os tipos de situações...é a unidade mais forte que se pode recrutar na Tribalwars contudo só se pode ter um Paladino e o seu treino e considerado demorado...
Muito util ao enviar como Apoio Militar porque todas as unidades que acompanham o Paladino andam á mesma velocidade do que ele, sendo por isso essencial para dar apoio rápido aos membros da tribo...
Possui uma boa capacidade de carga e é forte contra Lanceiros, Bárbaros, Cavalaria Leve, Arqueiros a Cavalo e Arietes....
Veja as Armas dos Paladinos
Nobre
- Unidade para conquista de aldeias
- Veja o artigo Nobre
Apesar de ter atributos ofensivos/defensivos não é utilizado na guerra mas sim utilizado para conquistar aldeias...
ou veja na secção de Nobres.
Unidade Quando a atacar Quando a Defender Lanceiro 4 1 Espadachim 5 2 Bárbaro 1 4 Arqueiro 5 2 Batedores 1 2 Cavalaria leve 5 13 Arqueiros a cavalo 6 12 Cavalaria Pesada 23 15 Aríete 4 8 Catapulta 12 10 Paladino 40 20 Nobre 200 200
Quadro de Unidades
T - Tropas
1- Recurso em Madeira para criar unidade
2- Recurso em Argila para criar Unidade
3- Recurso em Ferro para criar Unidade
4- População Usada para criar unidade (para aumentar a quantidade de população de sua aldeia, melhore a fazenda)
5- Força de Ataque da Unidade, ou seja, quando ela ataca este ataque é o válido, que o do lanceiro é pior que o do espadachim.
6- Defesa Geral, ou seja, usada na defesa dos ataques de infantaria (espadachin, bárbaro e lanceiro) e Catapulta ou Ariête contra você.
7- Defesa Contra Cavalaria, força de defesa contra Cavalaria Leve e Pesada.
8- Defesa Contra Arqueiros e Arqueiro a Carvalo.
9- Velocidade das tropas por "quadradinho" no mapa. Lanceiro é 18, ou seja, 18minutos em cada "quadradinho".
R Por fim, a quantidade de recursos "FARMADOS", que é a quantidade de recursos que você pilhou, roubou.
Infantaria | Lanceiro | Espadachim | Viking | Arqueiro | ||||
Cavalaria | Batedor | Cavalaria leve | Arqueiro a cavalo | Cavalaria pesada | ||||
Máquinas | Aríete | Catapulta | ||||||
Especiais | Paladino | Nobre | Milícia |