Guia para iniciantes: diferenças entre revisões
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Revisão das 20h38min de 14 de fevereiro de 2011
Introdução
Antes de tudo é bom deixar claro que não há nada de novo neste guia. Isto quer dizer que ele foi compilado com base em pesquisas feitas em diversas fontes. A maioria destas fontes estava em inglês. Pode haver algum termo que não esteja com a mesma tradução adotada pela equipe do “tribalwars.com.br” ou do "tribalwars.com.pt. O guia não tem a intenção de ser uma receita a ser seguida a risca. Faça suas adaptações a medida que for se tornando mais experiente no jogo. Sempre que possível, atualizarei o tópico baseado nas informações e sugestões postadas. Bom jogo!
Edíficios
A imagem acima faz a correspondência entre cada edifício, mostrando os edifícios que são requisitos dos outros edifício, bem como o nível máximo de edifício.
Unidades
Abaixo estão listados os requisitos para a pesquisa das unidades. Observe que foram listados os requisitos intermediários. Por exemplo, para poder pesquisar o Batedor é necessário apenas o Estábulo nível 1, entretanto, para isto deve-se ter Edifício Principal nível 10; Quartel nível 5 e Ferreiro nível 5.
- Lanceiro — Edifício Principal 3 | Quartel 1
- Espadachim — Edifício Principal 5 | Quartel 1 | Ferreiro 1
- Viking — Edifício Principal 5 | Quartel 1 | Ferreiro 2
- Arqueiro — Edifício Principal 5 | Quartel 5 | Ferreiro 5
- Bstedor — Edifício Principal 10 | Quartel 5 | Ferreiro 5 | Estábulo 1
- Cavalaria leve — Edifício Principal 10| Quartel 5 | Ferreiro 5 | Estábulo 3
- Arqueiro a cavalo — Edifício Principal 10 | Quartel 5 | Ferreiro 5 | Estábulo 5
- Cavalaria pesada — Edifício Principal 10 | Quartel 5 | Ferreiro 15 | Estábulo 10eve
- Aríete — Edifício Principal 10 | Quartel 1 | Ferreiro 10 | Ofícina 1
- Catapulta — Edifício Principal 10 | Quartel 1 | Ferreiro 12 | Oficina 2
- Paladino — Estátua
- Nobre — Edifício Principal 20 | Quartel 1 | Ferreiro 20 | Mercado 10 | Corte/Academia 1
Algumas dicas:
- O Lanceiro é a melhor unidade para defesa contra Cavalaria e contra ataques nas fases iniciais do jogo.
- O Espadachim é a melhor unidade de defesa contra ataques de infantaria mas é muito fraca em ataques.
- O Viking é melhor unidade de ataque de infantaria.
- A Cavalaria leve é melhor unidade de ataque considerando a relação custo/benefício.
- A Cavalaria pesada é melhor unidade de defesa e ataque. É, entretanto, muito cara.
- O Aríete é a unidade de ataque contra muralhas.
- A Catapulta é unidades de ataque a edifícios.
Desenvolvendo sua Aldeia
Esta parte foi dividida em faixas de pontuação seguindo o padrão adotado nos guias pesquisados. Sempre é bom relembrar que os números não estão aí para serem seguidos cegamente. Explore as possibilidades do jogo e faça adaptações conforme a situação em que você se encontre. Se você é um jogador experiente e não concorda com estes dados, dê sua contribuição. Informações relevantes serão incluídas nas atualizações bem como o crédito para seus autores.
Primeiro Passos
De maneira geral, pode-se fazer assim: Desenvolva o Bosque e o Poço de Argila sem parar. A Mina de Ferro deve ficar entre 2 e 5 níveis atrás. Recrute em torno de 150 lanceiros e faça assaltos às aldeias abandonadas ou desprotegidas. Mantenha algo em torno de 100 Espadachins para sua defesa bem como desenvolva a muralha até o nível 5. Quando suas fontes de recursos chegarem ao nível 20, priorize o Edifício Principal, o Quartel e o Estábulo. Recrute alguns Espiões e Cavalaria Leve. Espione tudo o que for possível e que não represente uma grande ameaça (algo em torno da metade de seus pontos). Utilize a Cavalaria Leve para obter mais recursos com pilhagens.
Cuidado!
É comum que jogadores desenvolvam um pouco o Edifício Principal o Quartel enquanto desenvolvem as fontes de recursos. Isto pode ser um desperdício de recursos importantes.
Não é o suficiente? Ok! Apresento abaixo um desenvolvimento de forma mais detalhada.
[ 0 — 500 ]
O seu foco será conseguir recursos. Sua melhor defesa será crescer mais que as aldeias que estão a sua volta. Isto, alguns poucos lanceiros e a muralha o ajudarão a manter os atacantes afastados. Comece desenvolvendo a extracção de recursos, o Edifício Principal e o Armazém. Depois disto, construa a Fazenda, o Quartel, a Muralha e o Mercado.
[ 500 — 600 ]
Preocupe-se nesta etapa em fortalecer suas defesas. Comece desenvolvendo seu Quartel e seu Ferreiro. A Fazenda também é importante para sua aldeia poder comportar suas tropas. Tão logo seja possível, comece a recrutar Lanceiros e Espadachins. Enquanto suas tropas estão sendo recrutadas, continue desenvolvendo suas edificações.
[ 600 — 1000 ]
A partir desta fase (se é que você ainda não o fez) comece a pilhar outras aldeias. A melhor tropa para isto é a Cavalaria Leve. Continue evoluindo suas edificações e desenvolva o Espião e a Cavalaria Leve. Esta é uma boa hora para melhorar sua muralha também. Adotaremos, para a construção de tropas, a regra do (1,5). Isto quer dizer que você deve ter 1,5 soldados para cada ponto da sua aldeia. Por exemplo, em uma aldeia com 400 pontos devemos ter 600 soldados (400 x 1,5 = 600). Tente deixar suas tropas próximas disto.
Dica para a pilhagem
- Treine 100 espiões.
- Crie três grupos de 20 e os envie para as aldeias alvo.
- Mantenha um grupo de 40 espiões em sua aldeia.
- Identifique as aldeias que não possuam tropas
- Ataque as aldeias sem tropas com a Cavalaria Leve (30~35).
[ 1000 — 2000 ]
É hora de se preparar para a guerra. Deve-se maximizar a produção de recursos para poder suportar os futuros gastos com a Cavalaria. Comece o treinamento das tropas pelos Lanceiros e economize ferro para os próximos passos. Continue abusando da pilhagem para garantir um fluxo de recursos constante.
[ 2000 — 3000 ]
Nesta fase a construção de sua aldeia está chegando ao fim. Priorize a construção do Ferreiro bem como suas pesquisas. Faça recrutamentos de Bárbaros e Cavalaria Leve. É recomendável um recrutamento em torno de 2.000 Lanceiros e 2.000 Espadachins.
FAQ Geral
- Eu posso ter um Nobre?
Para criar um Nobre você precisa de uma Academia. Para construir uma Academia, você precisa de que o Edifício Principal esteja no nível 20, o Ferreiro no nível 20 e um Mercado no nível 10. Para cada Academia que você tenha, você pode recrutar um Nobre. Uma Academia nível 2 é o mesmo que duas Academias, uma Academia nível 3 é o mesmo que três Academia. Desta forma, se você possuir uma Academia nível 5, você poderá ter 5 Nobres.Quando você conquista uma aldeia o Nobre se torna o líder daquela aldeia e ainda assim conta como um de seus Nobres, Se você tem 5 Academias e 3 Aldeias, você poderá ter outros 3 Nobres.Se seu Nobre morrer em um ataque, você poderá fazê-lo novamente pelo mesmo custo. Não é necessária a construção de uma nova Academia.
- Como posso ter mais lealdade?
Você não pode. A lealdade sobe automáticamente, na taxa de 1 por hora, até ao máximo de 100. (1 por hora é baseado na velocidade do servidor; em um servidor de velocidade 5 seria de 5 por hora). Você não pode acelerar esta taxa. Você só verá a lealdade se ela for menor que 100. A lealdade diminuirá se você for atacado por um Nobre. Se sua lealdade chegar à zero, você perderá a sua Aldeia.
Não, você não recebe os recursos de volta.Apenas liberta espaço na Fazenda-
- Se eu cancelar um edifício na minha lista de tarefas, eu recebo os recursos de volta?
Sim, mas somente nos edifícios. No caso de tropas, você só receberá 90% dos recursos no caso de cancelamento.
Se você enviar tropas para apoiar outra aldeia, estas tropas irão defendê-la se for atacada. Se você enviar um Paladino com o apoio, as tropas irão na velocidade do Paladino.
Até que o proprietário da aldeia apoiada envie-as de volta ou até voçe retirá - las de lá, para isso, basta ir à Praça de Reunião da Aldeia de onde são as tropas, depois clicar em Tropas, e dar a ordem de ela voltarem para a sua Aldeia
- Se eu enviar apoio para uma aldeia e, em seguida, atacá-la, os meus homens lutarão entre si?
Sim, eles vão lutar uns contra os outros.
- Recebi tropas de apoio e não consigo controlá-las. Porquê?
Você só pode controlar as suas tropas. Você não pode usá-las para atacar. Nem estas podem ser controladas por quem as recebeu como [Apoiar|apoio]]
Não há limite. Você pode atacar aldeias que estejam a qualquer distância da sua.
- O que é a sorte?
A Sorte pode variar de +25% a -25%. Uma taxa de sorte de +25% aumenta o poder do atacante em 25%. Por outro lado, uma taxa de – 10% diminuí o poder em 10%. A sorte não é influenciada por nada. Ela é totalmente aleatória.
- Como eu posso ter mais de uma aldeia?
Você precisa, em primeiro lugar, treinar um Nobre na Academia. Você deve então diminuir a lealdade da aldeia alvo. Para diminuir a lealdade de outra aldeia você deve atacá-la com um Nobre. Isto irá diminuir a [[Lealdade|lealdade] dela em 20 a 35%. Logo que a lealdade da aldeia atacada chegar a 0 ela mudará de dono. O atacante recebe a aldeia e o antigo proprietário (considerando que ele tenha apenas uma aldeia) receberá uma nova aldeia para recomeçar.Só é possível conquistar aldeias com Nobres.As tropas não conquistam aldeias.
- Posso atacar ou conquistar uma Aldeia de Bárbaros?
Uma Aldeia de Bárbaros é como qualquer outra, você pode fazer com ela qualquer coisa que faria com outra qualquer.
- Eu acabei de conquistar uma aldeia mas não consigo controlar as tropas que enviei. Porquê?
As tropas estão apenas apoiando a aldeia. Você deve enviá-las de volta para poder utilizá-las em um novo ataque. O controle delas continua sendo feito pela aldeia original. O único comando que você pode executar é o de enviá-las de volta.[/quote]
Baseado em: [1]