Unidade: diferenças entre revisões

Fonte: Tribalwars Wiki PT
Saltar para a navegação
Sem resumo de edição
Sem resumo de edição
 
(Há 2 revisões intermédias de outro utilizador que não estão a ser apresentadas)
Linha 6: Linha 6:


===Lanceiro===
===Lanceiro===
[[Ficheiro:Unit spear.png|thumb|Lanceiro]]
[[Image:lanceiro.png|thumb|Lanceiro]]
* Unidade defensiva
* Unidade defensiva
* Veja o artigo [[Lanceiro]]
* Veja o artigo [[Lanceiro]]




Uma unidade que não precisa de pesquisa e facil de recrutar devido ao seu tempo de produção e o seu custo. É a infantaria mais básica de todo o jogo e bastante util, principalmente no inicio da TribalWars...
É uma unidade que não precisa de pesquisa e é fácil de recrutar devido ao seu tempo de produção e o seu custo. É a infantaria mais básica de todo o jogo e bastante útil, principalmente no início.


Os lanceiros são utilizados na defesa da aldeia mas em fases iniciais do jogo podem ser utilizados para atacar as aldeias abandonadas, pois é a infantaria mais rápida e com uma maior capacidade de saque da TW...
Os lanceiros são utilizados na defesa da aldeia, mas em fases iniciais do jogo podem ser utilizados para atacar as aldeias abandonadas, pois é a infantaria mais rápida e com uma maior capacidade de saque da Tribos.


Têm uma baixa força de ataque o que leva em fases mais avançadas do jogo a utilização destas unidades só para defesa da aldeia...
Têm uma baixa força de ataque, o que leva em fases mais avançadas do jogo a utilização destas unidades só para defesa da aldeia.


É especializado na defesa contra Cavalaria Leve e Cavalaria Pesada devido á sua razoável defesa contra cavalaria...
É especializado na defesa contra [[Cavalaria Leve]] e [[Cavalaria Pesada]], devido à sua razoável defesa contra cavalaria.


===Espadachim===
===Espadachim===
[[Ficheiro:Unit sword.png"|thumb|Espadachim]]
[[Image:espadachim.png|thumb|Espadachim]]
* Unidade defensiva
* Unidade defensiva
* Veja o artigo [[Espadachim]]
* Veja o artigo [[Espadachim]]




Esta unidade pode ser recrutada quando tivermos construido o Ferreiro. Possui uma melhor força de ataque do que os Lanceiros,contudo é uma unidade lenta e com uma capacidade de carga muito baixa sendo por isso mediocre para saquear aldeias ou mandá-los para retaliações...
Esta unidade pode ser recrutada assim que o Ferreiro tenha sido construido. Possui uma melhor força de ataque do que os [[Lanceiro|Lanceiros]], contudo é uma unidade lenta e com uma capacidade de carga muito baixa, sendo por isso medíocre para saquear aldeias ou para atacar outros jogadores.


Possuem uma razoável Defesa Geral e contra Arqueiros ( 50 e 40 respectivamente...).Ideais para quem quer manter Lanceiros, Barbaros, Catapultas e inclusive Espadachins afastados da aldeia.
Possuem uma razoável Defesa Geral e contra Arqueiros (50 e 40, respectivamente). Ideais para quem quer manter [[Lanceiro|Lanceiros]], [[Vikings]], [[Catapultas]] e inclusive [[Espadachim|Espadachins]] afastados da aldeia.


O seu ponto fraco é a sua baixa Defesa contra Cavalaria o que faz do Espadachim uma "presa fácil" tanto para a Cavalaria Leve como para a Cavalaria Pesada...
O seu ponto fraco é a sua baixa defesa contra Cavalaria, o que faz do Espadachim uma "presa fácil", tanto para a Cavalaria Leve como para a Cavalaria Pesada.
 
===Viking===
*Unidade ofensiva
* veja o artigo [[Viking]]
 
 
O [[Viking|viking]] também é por vezes chamado de Bárbaro ou Machado, sendo o seu nome oficial [[Viking]].
 
Para ser recrutado, necessita de ser pesquisado no [[Ferreiro]] a nível 2.
 
Embora seja a tropa de ataque mais utilizada (principalmente no início do jogo), quando comparada com a [[Cavalaria Leve]], o [[Viking]] demonstra-se muito ineficaz. Para efeitos de exemplo, 10 (dez) Cavalarias Leves são mais fortes do que 30 (trinta) Vikings, além de que a [[Cavalaria Leve]] é mais rápida e tem uma capacidade de pilhagem superior à do [[Viking]].


===Arqueiro===
===Arqueiro===
[[Ficheiro:Unit archer.png|thumb|Arqueiro]]
[[Image:arqueiro.png|thumb|Arqueiro]]
*Unidade defensiva
*Unidade defensiva
* Veja o artigo [[Arqueiro]]
* Veja o artigo [[Arqueiro]]




A unidade mais cara e mais demorada a ser recrutada no Quartel...A sua velocidade e a sua capacidade de carga é igual ao do Bárbaro...
É a unidade mais cara e mais demorada a ser recrutada no Quartel. A sua velocidade e a sua capacidade de carga é igual ao do Bárbaro, sendo considerada uma unidade defensiva contra [[Lanceiro|Lanceiros]], [[Espadachim|Espadachins]], [[Viking|Vikings]], [[Catapulta|Catapultas]] e [[Aríete|Aríetes]] devido à sua Defesa Geral.
 
Considerada uma unidade defensiva contra Lanceiros, Espadachins, Bárbaros, Catapultas e Arietes devido á sua Defesa Geral...
 
A sua Defesa contra Cavalaria Leve e Pesada tambem é igualmente boa mas não tão efectiva como os lançeiros (que é um bocadinho melhor...).


O ponto fraco dos Arqueiros é a sua Defesa contra outros Arqueiros e Arqueiros a Cavalo...por isso são uma boa opção para atacar Aldeias inimigas com elevado nº de Arqueiros.
A sua Defesa contra Cavalaria Leve e Pesada é igualmente boa mas não tão efectiva como os [[Lanceiro|Lanceiros]] (que são ligeiramente melhores).


O ponto fraco dos Arqueiros é a sua Defesa contra outros Arqueiros e Arqueiros a Cavalo, por isso são uma boa opção para atacar Aldeias inimigas com elevado número de Arqueiros.


===Batedor===
===Batedor===
[[Ficheiro:Unit spy.png|thumb|Batedor]]
[[Image:explorador.png|thumb|Batedor]]
*Unidade de espionagem
*Unidade de espionagem
* Veja o artigo [[Batedor]]
* Veja o artigo [[Batedor]]




Uma unidade terrivelmente util...É usada para espiar os adversários a fim de saber os niveis dos edificios, o exército presente na aldeia e fora dela e os recursos que podem ser saqueados...
Os batedores são também conhecidos por Espiões ou Exploradores.
 
Para explorar uma aldeia basta atacá-la com exploradores...eles só morrem na mão de outros exploradores...por isso não é necessário saber as caracteristicas desta unidade ( A Força de Ataque, Defesa Geral, etc...)
 
Se pelo menos um explorador regressar á sua aldeia saberá o nº de tropas inimigas...


Se 50% dos seus Exploradores regressarem saberá a quantidade de recursos do inimigo...
Uma unidade terrivelmente útil. É usada para espiar os adversários a fim de saber os níveis dos edifícios, o exército presente na aldeia e fora dela e os recursos que podem ser saqueados.


Se 70% dos seus Exploradores regressarem saberá o nivel dos edificios inimigos...
Para explorar uma aldeia basta atacá-la com batedores. Os batedores morrem apenas quando lutam contra outros batedores.


Se 90% dos seus Exploradores conseguiram regressar á sua aldeia saberá o nº de tropas inimigas fora da aldeia...
É uma unidade fácil de recrutar devido ao custo e tempo de treino. Possuem uma velocidade muito boa, contudo não têm capacicade de carga, impossibilitando-os de saquear aldeias.
 
Fácil de recrutar devido ao custo e o tempo de treino possuem uma velocidade muito boa...contudo não tem capacicade de carga impossibilitando-os de saquear aldeias...


===Cavalaria Leve===
===Cavalaria Leve===
[[Ficheiro:Unit light.png|thumb|Cavalaria Leve]]
[[Image:cavalarialeve.png|thumb|Cavalaria Leve]]
*Unidade ofensiva
*Unidade ofensiva
* Veja o artigo [[Cavalaria leve]]
* Veja o artigo [[Cavalaria leve]]




Ideal para quem gosta de saquear aldeias constantemente e em pouco tempo. A Cavalaria Leve é uma unidade ofensiva com uma significatica Força de Ataque, muito rápida e tambem com uma grande capacidade de carga...Fenomenal para ataques supresa...Para o recrutamento destas unidades é necessário "muito" ferro sendo mais cara do que as unidades do Quartel...
Ideal para quem gosta de pilhar aldeias constantemente e em pouco tempo. A Cavalaria Leve é uma unidade ofensiva com uma significatica Força de Ataque, muito rápida e também com uma grande capacidade de carga.É fenomenal para ataques surpresa. Para o recrutamento destas unidades é necessário '''muito''' ferro, sendo mais cara do que as de Infantaria.


Em termos defensivos a Cavalaria Leve pode ser utilizada para defesa contra outras Cavalarias Leves e Pesadas...Contudo é recomendável utilizá-las na ofensiva contra Espadachins, Barbaros e Arqueiros a Cavalo.
Em termos defensivos, a Cavalaria Leve pode ser utilizada para defesa contra outras Cavalarias Leves. São fracas na defesa contra Vikings, Arqueiros, Arqueiros a Cavalo, Catapultas e Cavalaria Pesada.


São fracas na defesa contra Bárbaros, Arqueiros, Arqueiros a Cavalo, Catapultas e Cavalaria Pesada...
É recomendável utilizá-las na ofensiva contra Espadachins, Vikings e Arqueiros a Cavalo.


===Arqueiro a Cavalo===
===Arqueiro a Cavalo===
[[Ficheiro:Unit marcher.png|thumb|Arqueiro a Cavalo]]
[[Image:arqueiroacavalo.png|thumb|Arqueiro a Cavalo]]
*Unidade ofensiva
*Unidade ofensiva
* Veja o artigo [[Arqueiro a cavalo]]
* Veja o artigo [[Arqueiro a cavalo]]




Uma unidade com um bom ataque, velocidade, Saque (um bocadinho a menos do que a Cavalaria Leve) e ligeiramente mais caro do que a Cavalaria Leve.
Uma unidade com um bom ataque, velocidade, saque (um bocadinho menor do que a Cavalaria Leve) e ligeiramente mais cara do que a Cavalaria Leve.


O Arqueiro a Cavalo graças aos seus atributos ofensivos permite um bom ataque aos Arqueiros inimigos.
O Arqueiro a Cavalo, graças aos seus atributos ofensivos, permite um bom ataque aos Arqueiros inimigos.


Sob aspectos defensivos tem uma razoável Defesa Geral (para este tipo de unidade) mas o ponto forte é a sua Defesa contra Arqueiros (50)...Com o recrutamento desta unidade previne-se ataques e defesas por arqueiros com sucesso.
Sobre aspectos defensivos, tem uma razoável Defesa Geral (para este tipo de unidade), mas o ponto forte é a sua Defesa contra Arqueiros (50). Com o recrutamento desta unidade, previnem-se ataques e defesas por arqueiros com sucesso.


O seu aspecto negativo é a sua Defesa contra Cavalaria sendo por isso vulnerável á Cavalaria Leve e Pesada.
O seu aspecto negativo é a sua Defesa contra Cavalaria, sendo por isso vulnerável à Cavalaria Leve e Pesada.


Apesar de ter bons aspectos defensivos recomenda-se utilizar esta unidade na ofensiva...
Apesar de ter bons aspectos defensivos recomenda-se utilizar esta unidade na ofensiva.


===Cavalaria Pesada===
===Cavalaria Pesada===
[[Ficheiro:Unit heavy.png|thumb|Cavalaria Pesada]]
[[Image:cavalariapesada.png|thumb|Cavalaria Pesada]]
*Unidade ofensiva/defensiva
*Unidade ofensiva/defensiva
* Veja o artigo [[Cavalaria pesada]]
* Veja o artigo [[Cavalaria pesada]]




Como a ajuda o diz e muito bem esta é a elite das tropas...Bom ataque, defesa, velocidade, e capacidade de saque...
Como a ajuda o diz esta é a elite das tropas: bom ataque, defesa, velocidade e capacidade de saque.


A Cavalaria Pesada é uma unidade muito cara em comparação com as restantes sendo por isso o aspecto negativo desta unidade alem de ocupar 6 de população...
A Cavalaria Pesada é uma unidade muito cara em comparação com as restantes, sendo por isso o aspecto negativo desta unidade, além de ocupar 6 (seis) de população.


Com bons atributos em todos os sentidos pode ser utilizada para defesa geral da aldeia...
Com bons atributos em todos os sentidos pode ser utilizada para defesa geral da aldeia.


Na ofensiva é preciso alguma reflexão pois esta unidade é muito cara e é preferível a utilização de Cavalaria Leve para esse efeito visto ter um maior poder de saque, uma Força de Ataque igualmente boa e um menor custo de produção.
Na ofensiva, é preciso alguma reflexão, pois esta unidade é muito cara e é preferível a utilização de Cavalaria Leve para esse efeito, visto ter um maior poder de saque, uma Força de Ataque igualmente boa e um menor custo de produção.


Contudo a Cavalaria Pesada é forte contra Espadachins, Barbaros e Arqueiros a Cavalo na defesa da aldeia...
Contudo a Cavalaria Pesada é forte contra Espadachins, Vikings e Arqueiros a Cavalo na defesa da aldeia.


===Ariete===
===Aríete===
[[Ficheiro:Unit ram.png|thumb|Ariete]]
[[Image:arietes.png|thumb|Ariete]]
*Unidade de cerco
*Unidade de cerco
* Veja o artigo [[Aríete]]
* Veja o artigo [[Aríete]]




Esta unidade é praticularmente util porque permite a redução do nivel da Muralha da Aldeia inimiga tornando assim mais facil a conquista da aldeia, evitando perder unidades desnecessáriamente (pois a muralha mata uma boa parte do exército atacante...)
Esta unidade é particularmente útil porque permite a redução do nivel da [[Muralha]] da aldeia inimiga, tornando assim mais fácil a conquista da aldeia e evitando perder unidades desnecessariamente (pois a muralha mata uma boa parte do exército atacante)


O Ariete é muito lento e "dificil" de recrutar alem de não possuir capacidade de carga tal como o Batedor, a Catapulta e o Nobre...
O Ariete é muito lento e "difícil" de recrutar, além de não possuir capacidade de carga tal como o [[Batedor]], a [[Catapulta]] e o [[Nobre]].


Um ponto forte do ariete é uma razoável Defesa contra Cavalaria Leve e Pesada (50). Contudo esta unidade está totalmente virada para o ataque e não para a defesa uma vez que ocupa 5 de população não compensando a produção desta máquina para defesa da aldeia.
Um ponto forte do aríete é uma razoável defesa contra Cavalaria Leve e Pesada (50). Contudo, esta unidade está totalmente virada para o ataque e não para a defesa, uma vez que ocupa 5 (cinco) de população, não compensando a produção desta máquina para defesa da aldeia.


O Ariete é vulnerável a ataques de Barbaros, Arqueiros, Arqueiros a cavalo e catapultas...(e o Paladino é claro).
O Ariete é vulnerável a ataques de Vikings, Arqueiros, Arqueiros a cavalo e catapultas.


===Catapulta===
===Catapulta===
[[Ficheiro:Unit catapult.png|thumb|Catapulta]]
[[Image:catapulta.png|thumb|Catapulta]]
* Unidade ofensiva/arremesso.
* Unidade ofensiva/arremesso.
* Veja o artigo [[Catapulta]]
* Veja o artigo [[Catapulta]]


Utilizada para reduzir o nível de qualquer edifício, excepto o Esconderijo da aldeia inimiga (a Catapulta tambem pode ser utilizada para atacar a muralha, não sendo, contudo, aconselhado). Tal como o Aríete, a Catapulta é uma unidade lenta e demora muito tempo a recrutar, além de que ocupa 8 (oito) de população.


Utilizada para reduzir o nivel de qualquer edificio menos o Esconderijo da aldeia inimiga ( a Catapulta tambem pode ser utilizada para atacar a muralha). Tal como o Ariete a Catapulta é igualmente lenta e demora certo tempo a recrutar...e ocupa 8 de população.
Com uma Força de Ataque de 100 (cem), pode ser utilizada contra Lanceiros, Vikings, Cavalaria Leve e Arietes...


Com uma Força de Ataque de 100 pode ser utilizada contra Lançeiros, Barbaros, Cavalaria Leve e Arietes...
Possui bons atributos defensivos, tal como uma boa Defesa Geral e também contra Arqueiros. a Defesa contra Cavalaria (que é de 50), é razoável. Devido a ocupar 8 (oito) de população na Fazenda, não compensa recrutá-las para a defesa da aldeia.
 
Possui bons atributos defensivos tal como uma boa Defesa Geral e tambem contra Arqueiros...já a Defesa contra Cavalaria (que é de 50) é razoável...Devido ao ocupar 8 de população na Fazenda não compensa recrutá-las para a defesa da aldeia.


Quando equipada com a Fogueira de Aletheia, recebe um bónus defensivo estrondoso.


===Paladino===
===Paladino===
Linha 142: Linha 144:
* Veja o artigo [[Paladino]]
* Veja o artigo [[Paladino]]


Uma excelente unidade para todos os tipos de situações. É a unidade mais forte que se pode recrutar no Tribos, contudo só se pode ter um Paladino e o seu treino é considerado demorado.


Uma excelente unidade para todos os tipos de situações...é a unidade mais forte que se pode recrutar na Tribalwars contudo só se pode ter um Paladino e o seu treino e considerado demorado...
Muito útil ao enviar como Apoio Militar porque todas as unidades que acompanham o Paladino andam à mesma velocidade que ele, sendo por isso essencial para dar apoio rápido aos membros da tribo.


Muito util ao enviar como Apoio Militar porque todas as unidades que acompanham o Paladino andam á mesma velocidade do que ele, sendo por isso essencial para dar apoio rápido aos membros da tribo...
Possui uma boa capacidade de carga e é forte contra Lanceiros, Vikings, Cavalaria Leve, Arqueiros a Cavalo e Aríetes.


Possui uma boa capacidade de carga e é forte contra Lanceiros, Bárbaros, Cavalaria Leve, Arqueiros a Cavalo e Arietes....
Veja as [[Armas do Paladino]]
 
Veja as [[Armas dos Paladinos]]


===Nobre===
===Nobre===
[[Ficheiro:Unit snob.png|thumb|Nobre]]
[[Image:nobre.png|thumb|Nobre]]
*Unidade para conquista de aldeias
*Unidade para conquista de aldeias
* Veja o artigo [[Nobre]]
* Veja o artigo [[Nobre]]




Apesar de ter atributos ofensivos/defensivos não é utilizado na guerra mas sim utilizado para conquistar aldeias...
Apesar de ter atributos ofensivos/defensivos, não é utilizado na guerra mas sim utilizado para conquistar aldeias.
ou veja na secção de [[Nobres]].
Veja na secção de [[Nobres]].


<blockquote style="background: white; border: 1px solid black; padding: 1em;">
<blockquote style="background: white; border: 1px solid black; padding: 1em;">
Linha 200: Linha 201:
'''T -''' Tropas
'''T -''' Tropas


'''1-''' Recurso em Madeira para criar unidade
'''1-''' Madeira necessária para recrutar a unidade
 
'''2-''' Argila necessária para recrutar a unidade


'''2-''' Recurso em Argila para criar Unidade
'''3-''' Ferro necessário para recrutar a unidade


'''3-''' Recurso em Ferro para criar Unidade
'''4-''' População usada para recrutar unidade


'''4-''' População Usada para criar unidade (para aumentar a quantidade de população de sua aldeia, melhore a fazenda)
'''5-''' Força de ataque da Unidade, ou seja, quando ela ataca, este valor é o válido


'''5-''' Força de Ataque da Unidade, ou seja, quando ela ataca este ataque é o válido, que o do lanceiro é pior que o do espadachim.
'''6-''' Defesa Geral, ou seja, valor de defesa que a unidade tem contra Infantaria e contra Máquinas de Guerra


'''6-''' Defesa Geral, ou seja, usada na defesa dos ataques de infantaria (espadachin, bárbaro e lanceiro) e Catapulta ou Ariête contra você.
'''7-''' Defesa Contra Cavalaria


'''7-''' Defesa Contra Cavalaria, força de defesa contra Cavalaria Leve e Pesada.
'''8-''' Defesa Contra Arqueiros e Arqueiro a Cavalo


'''8-''' Defesa Contra Arqueiros e Arqueiro a Carvalo.
'''9-''' Velocidade das tropas por campo no mapa


'''9-''' Velocidade das tropas por "quadradinho" no mapa. Lanceiro é 18, ou seja, 18minutos em cada "quadradinho".
'''R''' Capacidade máxima de saque


'''R''' Por fim, a quantidade de recursos "FARMADOS", que é a quantidade de recursos que você pilhou, roubou.
{{Unidades}}
{{Unidades}}
[[Categoria:Unidades]]
[[Categoria:Unidades]]

Edição atual desde as 20h12min de 13 de fevereiro de 2011

Introdução

As unidades são elementos para Ataque, Defesa, Espionagem e Conquista de aldeias. Elas podem ser produzidas no Quartel, no Estábulo, na Estátua , na Oficina e na Academia

Unidades

Lanceiro

Lanceiro
  • Unidade defensiva
  • Veja o artigo Lanceiro


É uma unidade que não precisa de pesquisa e é fácil de recrutar devido ao seu tempo de produção e o seu custo. É a infantaria mais básica de todo o jogo e bastante útil, principalmente no início.

Os lanceiros são utilizados na defesa da aldeia, mas em fases iniciais do jogo podem ser utilizados para atacar as aldeias abandonadas, pois é a infantaria mais rápida e com uma maior capacidade de saque da Tribos.

Têm uma baixa força de ataque, o que leva em fases mais avançadas do jogo a utilização destas unidades só para defesa da aldeia.

É especializado na defesa contra Cavalaria Leve e Cavalaria Pesada, devido à sua razoável defesa contra cavalaria.

Espadachim

Espadachim


Esta unidade pode ser recrutada assim que o Ferreiro tenha sido construido. Possui uma melhor força de ataque do que os Lanceiros, contudo é uma unidade lenta e com uma capacidade de carga muito baixa, sendo por isso medíocre para saquear aldeias ou para atacar outros jogadores.

Possuem uma razoável Defesa Geral e contra Arqueiros (50 e 40, respectivamente). Ideais para quem quer manter Lanceiros, Vikings, Catapultas e inclusive Espadachins afastados da aldeia.

O seu ponto fraco é a sua baixa defesa contra Cavalaria, o que faz do Espadachim uma "presa fácil", tanto para a Cavalaria Leve como para a Cavalaria Pesada.

Viking

  • Unidade ofensiva
  • veja o artigo Viking


O viking também é por vezes chamado de Bárbaro ou Machado, sendo o seu nome oficial Viking.

Para ser recrutado, necessita de ser pesquisado no Ferreiro a nível 2.

Embora seja a tropa de ataque mais utilizada (principalmente no início do jogo), quando comparada com a Cavalaria Leve, o Viking demonstra-se muito ineficaz. Para efeitos de exemplo, 10 (dez) Cavalarias Leves são mais fortes do que 30 (trinta) Vikings, além de que a Cavalaria Leve é mais rápida e tem uma capacidade de pilhagem superior à do Viking.

Arqueiro

Arqueiro
  • Unidade defensiva
  • Veja o artigo Arqueiro


É a unidade mais cara e mais demorada a ser recrutada no Quartel. A sua velocidade e a sua capacidade de carga é igual ao do Bárbaro, sendo considerada uma unidade defensiva contra Lanceiros, Espadachins, Vikings, Catapultas e Aríetes devido à sua Defesa Geral.

A sua Defesa contra Cavalaria Leve e Pesada é igualmente boa mas não tão efectiva como os Lanceiros (que são ligeiramente melhores).

O ponto fraco dos Arqueiros é a sua Defesa contra outros Arqueiros e Arqueiros a Cavalo, por isso são uma boa opção para atacar Aldeias inimigas com elevado número de Arqueiros.

Batedor

Batedor
  • Unidade de espionagem
  • Veja o artigo Batedor


Os batedores são também conhecidos por Espiões ou Exploradores.

Uma unidade terrivelmente útil. É usada para espiar os adversários a fim de saber os níveis dos edifícios, o exército presente na aldeia e fora dela e os recursos que podem ser saqueados.

Para explorar uma aldeia basta atacá-la com batedores. Os batedores morrem apenas quando lutam contra outros batedores.

É uma unidade fácil de recrutar devido ao custo e tempo de treino. Possuem uma velocidade muito boa, contudo não têm capacicade de carga, impossibilitando-os de saquear aldeias.

Cavalaria Leve

Cavalaria Leve


Ideal para quem gosta de pilhar aldeias constantemente e em pouco tempo. A Cavalaria Leve é uma unidade ofensiva com uma significatica Força de Ataque, muito rápida e também com uma grande capacidade de carga.É fenomenal para ataques surpresa. Para o recrutamento destas unidades é necessário muito ferro, sendo mais cara do que as de Infantaria.

Em termos defensivos, a Cavalaria Leve pode ser utilizada para defesa contra outras Cavalarias Leves. São fracas na defesa contra Vikings, Arqueiros, Arqueiros a Cavalo, Catapultas e Cavalaria Pesada.

É recomendável utilizá-las na ofensiva contra Espadachins, Vikings e Arqueiros a Cavalo.

Arqueiro a Cavalo

Arqueiro a Cavalo


Uma unidade com um bom ataque, velocidade, saque (um bocadinho menor do que a Cavalaria Leve) e ligeiramente mais cara do que a Cavalaria Leve.

O Arqueiro a Cavalo, graças aos seus atributos ofensivos, permite um bom ataque aos Arqueiros inimigos.

Sobre aspectos defensivos, tem uma razoável Defesa Geral (para este tipo de unidade), mas o ponto forte é a sua Defesa contra Arqueiros (50). Com o recrutamento desta unidade, previnem-se ataques e defesas por arqueiros com sucesso.

O seu aspecto negativo é a sua Defesa contra Cavalaria, sendo por isso vulnerável à Cavalaria Leve e Pesada.

Apesar de ter bons aspectos defensivos recomenda-se utilizar esta unidade na ofensiva.

Cavalaria Pesada

Cavalaria Pesada


Como a ajuda o diz esta é a elite das tropas: bom ataque, defesa, velocidade e capacidade de saque.

A Cavalaria Pesada é uma unidade muito cara em comparação com as restantes, sendo por isso o aspecto negativo desta unidade, além de ocupar 6 (seis) de população.

Com bons atributos em todos os sentidos pode ser utilizada para defesa geral da aldeia.

Na ofensiva, é preciso alguma reflexão, pois esta unidade é muito cara e é preferível a utilização de Cavalaria Leve para esse efeito, visto ter um maior poder de saque, uma Força de Ataque igualmente boa e um menor custo de produção.

Contudo a Cavalaria Pesada é forte contra Espadachins, Vikings e Arqueiros a Cavalo na defesa da aldeia.

Aríete

Ariete
  • Unidade de cerco
  • Veja o artigo Aríete


Esta unidade é particularmente útil porque permite a redução do nivel da Muralha da aldeia inimiga, tornando assim mais fácil a conquista da aldeia e evitando perder unidades desnecessariamente (pois a muralha mata uma boa parte do exército atacante)

O Ariete é muito lento e "difícil" de recrutar, além de não possuir capacidade de carga tal como o Batedor, a Catapulta e o Nobre.

Um ponto forte do aríete é uma razoável defesa contra Cavalaria Leve e Pesada (50). Contudo, esta unidade está totalmente virada para o ataque e não para a defesa, uma vez que ocupa 5 (cinco) de população, não compensando a produção desta máquina para defesa da aldeia.

O Ariete é vulnerável a ataques de Vikings, Arqueiros, Arqueiros a cavalo e catapultas.

Catapulta

Catapulta
  • Unidade ofensiva/arremesso.
  • Veja o artigo Catapulta

Utilizada para reduzir o nível de qualquer edifício, excepto o Esconderijo da aldeia inimiga (a Catapulta tambem pode ser utilizada para atacar a muralha, não sendo, contudo, aconselhado). Tal como o Aríete, a Catapulta é uma unidade lenta e demora muito tempo a recrutar, além de que ocupa 8 (oito) de população.

Com uma Força de Ataque de 100 (cem), pode ser utilizada contra Lanceiros, Vikings, Cavalaria Leve e Arietes...

Possui bons atributos defensivos, tal como uma boa Defesa Geral e também contra Arqueiros. Já a Defesa contra Cavalaria (que é de 50), é razoável. Devido a ocupar 8 (oito) de população na Fazenda, não compensa recrutá-las para a defesa da aldeia.

Quando equipada com a Fogueira de Aletheia, recebe um bónus defensivo estrondoso.

Paladino

Paladino
  • Unidade ofensiva/defensiva
  • Veja o artigo Paladino

Uma excelente unidade para todos os tipos de situações. É a unidade mais forte que se pode recrutar no Tribos, contudo só se pode ter um Paladino e o seu treino é considerado demorado.

Muito útil ao enviar como Apoio Militar porque todas as unidades que acompanham o Paladino andam à mesma velocidade que ele, sendo por isso essencial para dar apoio rápido aos membros da tribo.

Possui uma boa capacidade de carga e é forte contra Lanceiros, Vikings, Cavalaria Leve, Arqueiros a Cavalo e Aríetes.

Veja as Armas do Paladino

Nobre

Nobre
  • Unidade para conquista de aldeias
  • Veja o artigo Nobre


Apesar de ter atributos ofensivos/defensivos, não é utilizado na guerra mas sim utilizado para conquistar aldeias. Veja na secção de Nobres.

Unidade Quando a atacar Quando a Defender
Lanceiro 4 1
Espadachim 5 2
Bárbaro 1 4
Arqueiro 5 2
Batedores 1 2
Cavalaria leve 5 13
Arqueiros a cavalo 6 12
Cavalaria Pesada 23 15
Aríete 4 8
Catapulta 12 10
Paladino 40 20
Nobre 200 200

Quadro de Unidades

Unit.jpg

T - Tropas

1- Madeira necessária para recrutar a unidade

2- Argila necessária para recrutar a unidade

3- Ferro necessário para recrutar a unidade

4- População usada para recrutar unidade

5- Força de ataque da Unidade, ou seja, quando ela ataca, este valor é o válido

6- Defesa Geral, ou seja, valor de defesa que a unidade tem contra Infantaria e contra Máquinas de Guerra

7- Defesa Contra Cavalaria

8- Defesa Contra Arqueiros e Arqueiro a Cavalo

9- Velocidade das tropas por campo no mapa

R Capacidade máxima de saque

Unidades no Tribos
Infantaria Lanceiro Espadachim Viking Arqueiro
Cavalaria Batedor Cavalaria leve Arqueiro a cavalo Cavalaria pesada
Máquinas Aríete Catapulta
Especiais Paladino Nobre Milícia