Aldeia: diferenças entre revisões
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Uma aldeia que pertence a um jogador activo. Tende a ser forte e extremamente difícil de conquistar | Uma aldeia que pertence a um jogador activo. Tende a ser forte e extremamente difícil de conquistar. A não ser que o jogador seja novato e não tenha lido o tutorial para saber informações sobre suas unidades e construções. | ||
===Aldeia de bárbaros=== | ===Aldeia de bárbaros=== | ||
Calma | Calma, estas aldeias não são aldeias cheias de bárbaros, mas sim aldeias abandonadas, geralmente pertencentes a algum jogador que desistiu, ficou ausente por mais de 14 dias. Existem aldeias bárbaras que são criadas pelo servidor. As aldeias bárbaras evoluem até um determinado número de pontos, disposto nas [[MUNDO PT|configurações de cada mundo]] | ||
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A aldeia- | A aldeia-bónus geralmente pertence a um jogador activo, mas também pode ser uma Aldeia de Bárbaros. Dependendo da aldeia-bónus, o tempo de produção de tropas ou de recursos pode ser maior, dependendo da mesma. | ||
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Revisão das 15h49min de 13 de fevereiro de 2011
As aldeias são o centro do Tribos. O jogo gira em torno delas e o seu objectivo é cuidar dela para conquistar outras.
O que são?
As aldeias são assentamentos fundados por jogadores ao entrarem num mundo. Todo o jogo do Tribos se concentra na aldeia do jogador e na sua expansão territorial. Todos os jogadores começam com uma única aldeia.
Construções
As aldeias possuem 16 construções distintas.
- 2 - Fazenda
- 3 - Armazém
- 4 - Bosque
- 5 - Poço de Argila
- 6 - Mina de Ferro
- 7 - Quartel
- 8 - Estábulo
- 9 - Oficina
- 10 - Academia
- 11 - Estátua
- 12 - Praça de Reunião
- 13 - Muralha
- 14 - Esconderijo
- 15 - Igreja
- 16 - primeira igreja
Cada construção tem um determinado limite de níveis. Quanto maior é o nível da construção, maior é a capacidade da mesma.
Unidades
As unidades, juntamente com a muralha são a protecção da aldeia, e também são usadas em ataques. As unidades podem ser feitas em 4 lugares:
As unidades são:
- 1 - lanceiro
- 2 - espadachim
- 3 - bárbaros
- 4 - arqueiro
- 5 - batedor
- 6 - cavalaria leve
- 7 - cavalaria pesada
- 8 - arqueiro a cavalo
- 11 - paladino
- 12 - nobre
Estas 12 unidades são a única forma de atacar, de defender e de saquear outras aldeias.
- veja o artigo sobre unidades
Tipos de Aldeia
Na maioria dos mundos, existem apenas 3 tipos de aldeias:
Aldeia Activa
Uma aldeia que pertence a um jogador activo. Tende a ser forte e extremamente difícil de conquistar. A não ser que o jogador seja novato e não tenha lido o tutorial para saber informações sobre suas unidades e construções.
Aldeia de bárbaros
Calma, estas aldeias não são aldeias cheias de bárbaros, mas sim aldeias abandonadas, geralmente pertencentes a algum jogador que desistiu, ficou ausente por mais de 14 dias. Existem aldeias bárbaras que são criadas pelo servidor. As aldeias bárbaras evoluem até um determinado número de pontos, disposto nas configurações de cada mundo
Aldeia-Bónus
A aldeia-bónus geralmente pertence a um jogador activo, mas também pode ser uma Aldeia de Bárbaros. Dependendo da aldeia-bónus, o tempo de produção de tropas ou de recursos pode ser maior, dependendo da mesma.