Idade do iluminismo

Fonte: Tribalwars Wiki PT
Revisão em 13h51min de 12 de julho de 2019 por Ricardo (discussão | contribs) (Criou a página com "center| A '''idade do iluminismo''' é um tipo de fim de jogo introduzido em julho de 2019, no qual os jogadores ou tribos precisarão conqui...")
(dif) ← Revisão anterior | Revisão atual (dif) | Revisão seguinte → (dif)
Saltar para a navegação
LH University 19.jpg


A idade do iluminismo é um tipo de fim de jogo introduzido em julho de 2019, no qual os jogadores ou tribos precisarão conquistar uma das aldeias universitárias e construir a Universidade até um certo nível. Uma vez que uma tribo ou um jogador constrói o último nível da Universidade nesta aldeia especial, o mundo terminará.

Para atingir esse objetivo mais rapidamente, os jogadores de uma tribo devem, juntos, trabalhar para enviar recursos para a aldeia. A ideia por trás deste conceito de fim de jogo é construir e melhorar uma "maravilha do mundo" como uma condição vencedora.


Conquistar uma aldeia universitária

Quando o mundo começa, as Aldeias Universitárias são geradas em locais pré-definidos no mapa, que estão sob proteção contra ataques. Esta proteção de ataque durará até ao inicio do fim de jogo.

Como as aldeias estão disponíveis desde o inicio do mundo, deve com a sua tribo pplanear como e quando querem começar a capturá-las - antes da proteção de ataque termine. O habitual desenvolvimento de aldeias barbaras são desativadas para as aldeias da Universidade, portanto o período de proteção contra ataques não alterará os pontos da aldeia.

As aldeias universitárias aparecerão nas seguintes coordenadas:

  • 499 | 450
  • 550 | 499
  • 500 | 550
  • 450 | 500

Em mundos maiores, serão ainda geradas as seguintes:

  • 400 | 400
  • 400 | 599
  • 599 | 400
  • 599 | 599


Construir a universidade

LH MapIcon 03 (1).png

Após 75 dias, a proteção contra ataques é removida e as aldeias universitárias podem ser conquistadas. Quando uma Aldeia Universitária é conquistada, o dono da aldeia pode começar a construir a Universidade (o primeiro nível já está construído e não pode ser destruído). Outras tribos podem atacar e / ou conquistar as Aldeias Universitárias que controla. Na aldeia universitária, os jogadores só podem construir a universidade (e nenhum outro edificio). As bandeiras que afetam a construção da unidade não terão efeito. Redução de Tempo Premium, bem como os itens Reforço e Privilégio também não podem ser usados numa aldeia universitária.

Para construir a Universidade, precisa com a sua tribo enviar recursos para a aldeia. Quando a universidade tiver a quantidade necessária de recursos armazenados, poderá construir o próximo nível pressionando o botão "construir". Como a aldeia universitária pode armazenar um total de 2.000.000.000 de recursos, o uso de pacotes de recursos não afetará as aldeias universitárias.

Na tabela abaixo poderá ver o tempo necessário para cada nivel da universidade.


Tempo de construção da Universidade
Level Construção(em horas)
1 2
2 4
3 6
4 8
5 10
6 12
7 14
8 16
9 18
10 20
11 22
12 24
13 26
14 28
15 30
16 32
17 34
18 36
19 38
20 40
21 42
22 44
23 46
24 48
25 52
26 56
27 64
28 72
29 80
30 96


Atacar uma aldeia universitária

Tribos e jogadores podem atacar quaisquer aldeias universitárias no mapa. Os ataques a aldeias universitárias não conquistadas devem ser bem planeados, já que cada aldeia universitária tem as seguintes unidades defensivas estacionadas por defeito:

  • 1.000 Lanceiros
  • 1.000 Espadachins
  • 500 Cavalaria pesada

Naturalmente, aldeias universitárias controladas por jogadores podem ser apoiadas pela tribo, por isso deve esperar resistência! Tenha em mente (dependendo das configurações do servidor) os jogadores também podem tentar enviar mais tropas em defesa!

O principal objetivo de atacar aldeias universitárias opostas é reduzir os níveis da Universidade para que sua tribo atinja seu próprio nível universitário exigido antes de qualquer outra pessoa. Há certas ações que podem reduzir o nível da universidade, como:

  • Ataques com sucesso com catapultas
  • Se a aldeia universititária em questão for conquistada (a universidade é reduzida em dois niveis)
  • Remover o jogador que controla a aldeia universitária da tribo (a universidade é reduzida em dois niveis)

A universidade nunca desce abaixo do nivel um, tal como a praça, fazenda e armazem da aldeia universitária não podem ser atacados por catapultas.


Tela de fim de jogo

Ranking.png

Os jogadores podem aceder à tela de fim de jogo ao clicar no menu de classificação e após na opção da idade do iluminismo. Nesta tela os jogadores também podem ver:

  • A universidade
  • A tribo e jogador a liderar
  • O nível necessário para vencer o jogo
  • A lista de aldeias universitárias ordenadas por nivel (ascendente)
  • A atual tribo de cada aldeia universitária. Se a aldeia ainda não é de ninguém, o campo da tribo / jogador estará vazio
  • As coordenadas da aldeia universitária, ao clicar nelas será levado para a sua localização no mapa.
  • O nível atual de cada universidade em cada aldeia.


Fim de jogo

Ao conseguirem construir o último nível da universidade, o mundo terminará (quando a construção estiver concluída) e a configuração de paz será ativada. Durante esse período, os jogadores não podem sair (ou ser demitidos) de sua tribo e a tribo vencedora não pode ser dissolvida.