Regras do Jogo: diferenças entre revisões
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* Para podermos dar o nosso serviço, os jogadores não podem mascarar informação relativa à conta à equipa de suporte por meios técnicos ou qualquer outro método. Os direitos à privacidade para com outros jogadores (como usar um nome de conta anónimo) não são afetados por esta regra. | * Para podermos dar o nosso serviço, os jogadores não podem mascarar informação relativa à conta à equipa de suporte por meios técnicos ou qualquer outro método. Os direitos à privacidade para com outros jogadores (como usar um nome de conta anónimo) não são afetados por esta regra. | ||
==§5) | ==§5) Moeda premium== | ||
* Pontos premium podem apenas ser comprados na loja oficial do jogo e nas apps móveis do jogo. | |||
* A compra de pontos Premium de qualquer outra fonte é proibida e os pontos podem ser removidos sem qualquer compensação. A InnoGames não oferece apoio a moeda premium que não tenha sido comprada através da loja oficial do jogo ou nas suas apps móveis. | |||
A | * Vender, comprar ou oferecer contas, partes de contas ou serviços externos relacionados com contas em troca de pontos premium ou quais outros benefícios é estritamente proibido. A única exceção são elementos da jogabilidade ou funcionalidade diretas do jogo e desenhadas para interagir com a economia do jogo desta forma. | ||
* A transferência de pontos premium entre jogadores é feita inteiramente ao risco dos jogadores participantes. Não existe obrigação da equipa de suporte assistir nestes casos. Tenha em atenção que pontos premium recebidos podem ser removidos a qualquer altura, como no caso de estorno, obtidos de forma fraudulenta ou através de ganhos de quebra destas regras. Caso o jogador receba pontos premium de uma fonte desconhecida deverá contactar de imediato a equipa de suporte e antes de os usar. | |||
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==§6) Modos expressivos== | ==§6) Modos expressivos== |
Revisão das 01h46min de 22 de novembro de 2018
§1) Informações gerais
- Por favor leia com atenção as seguintes regras e siga as suas instruções.
- Tenha em atenção que estas regras se aplicação a todos os aspetos do jogo, funcionalidades e serviços ligados.
- A InnoGames reserve o direito de alterar as regras a qualquer dado momento. Quando alteradas será anunciada pelo menos na página inicial e no fórum do Tribos.
- Tenha em atenção que mundos especiais e/ou temporários podem ter regras adicionais e/ou restrições. Estas serão listadas no fórum e introdução do mundo.
- A InnoGames não assume responsabilidade pelas ações ou comentários feitos pelos jogadores no jogo ou outras plataformas. Conteúdos do utilizador podem ser removidos sem aviso, ou informação ou comunicação do motivo se considerado uma quebra das regras.
- Em caso de dúvida sobre qualquer parte das regras, regulamentos e limitações mencionadas nestes parágrafos por favor contacte a equipa de suporte antecipadamente.
- Estas regras não são capazes de descrever todas as possíveis eventualidades. A equipa de suporte pode optar por impor penalizações a casos não descritos nestas regras.
- Tenha em atenção que em adição às regras os termos e condições também se aplicam aos nossos serviços e devem ser sempre cumpridos.
- A equipa de suporte, gestores de comunidade e outros funcionários da InnoGames nunca lhe solicitarão a sua palavra-chave.
§2) Código de conduta
- Trate sempre todos os membros da comunidade com respeito. Todas interações com jogadores devem ser amigáveis e de forma apropriada.
- A equipa de suporte reserva o direito de punir ou banir jogadores que não cumpram com as regras do jogo e/ou serviços ligados; dependente da ofensa sem aviso ou notificação prévia. Os bloqueios devem ser apelados via sistema de suporte.
- Em casos de comportamento abusivo ou mau uso do sistema de suporte, a equipa de suporte pode excluir o jogador deste sistema.
- Cada jogador deve seguir as instruções da equipa de suporte. O gestor de comunidade é a instância de autoridade mais elevada para todos os assuntos da equipa de suporte. A sua decisão é final.
- Qualquer coisa escrita no jogo ou serviços ligados pode ser reportado e usado como prova contra o jogador em apelos e outros assuntos relacionados com o suporte. Em caso de dúvida sobre a interpretação, esta será da competência da equipa de suporte.
- Os jogadores estão proibidos de personificarem-se ou fingirem ser outro jogador, membro da equipa de suporte ou funcionário da InnoGames.
- É proibido mencionar relações interpessoais com membros da equipa de suporte ou funcionários da InnoGames de forma a condicionar o comportamento de outros.
- Publicações do conteúdo de qualquer tipo de comunicação com membros da equipa de suporte ou outros jogadores sem consentimento explicito prévio não é permitido.
- Os jogadores são obrigados a reportar informações sobre erros e bugs à equipa de suporte assim que forem encontrados. Não reportar prontamente, e especialmente no caso de tirar proveito de erros e/ou bugs pode resultar em sancionamento.
- Tirar proveito da infração de regras de outros jogadores pode levar a ações de sancionamento das contas beneficiárias. Jogadores que suspeitem que beneficiaram de infrações de regras deverão contactar imediatamente a equipa de suporte.
- É proibido solicitar ações ou informações de forma direta ou indireta relacionada com identificação da conta, chantagear, enganar, ou ameaçar jogadores a tal. Da mesma forma instigar jogadores a quebrarem as regras também é proibido.
- Guardar, partilhar, publicar ou publicitar qualquer tipo de informação que viole as nossas regras no jogo ou qualquer serviço ligado é estritamente proibido.
- O uso de meios externos, ou do jogo, ou métodos para contornar as regras, bloqueios ou limitações técnicas do jogo ou serviços ligados é estritamente proibido.
§3) Comunicação e idioma
- Expressões, terminologias, media, ou hiperligações que contenham, aprovem ou invoquem extremismo politico, pornografia, violência, conteúdo sexual explicito, sexismo, insultos, abusivo, ameaçador ou conteúdos ilegais são proibidos no jogo e qualquer serviço ligado. Isto incluí versões censuradas e/ou alteradas.
- Jogadores não podem usar marcas reconhecíveis, marcas registadas e/ou nomes protegidos como parte da sua conta, perfil, aldeia, ou tribo.
- Usar o jogo e serviços ligados para publicidade direta ou indireta de websites, projetos, marcas ou similares é proibido. Para tal, poderá apenas com o consentimento expresso e prévio da equipa de suporte.
- A comunicação entre os jogadores e o suporte será em Portuguese (PT) (europeu). A equipa de suporte pode optar por não responder a solicitações incompreensíveis (e.g. através de tradutores automáticos).
- Os perfis de jogadores e tribos deverão estar em Portuguese (PT) (europeu). São permitidos estrangeirismos ingleses. Breves e curtas frases famosas em outros idiomas poderão ser aceites desde que sejam antecedidos ou precedidos da sua tradução correta para Portuguese (PT) (europeu).
- É pedido aos jogadores que não partilhem dados pessoais com outros, pois esta informação pode ser usada para comprometer as suas contas e outras atividades ilegítimas.
§4) Contas
- Aos jogadores é apenas permitido uma conta por mundo. Podem jogar em múltiplos mundos com a mesma conta desde ou com contas diferentes, desde que tenham apenas uma conta ativa no mesmo mundo.
- Se um jogador decidir por qualquer motivo jogar com outra conta no mesmo mundo que já tenham conta ativa. Deverá garantir que solicitou a remoção da conta e tenham passado pelo menos 24 horas antes de iniciar sessão na nova conta. Não é permitido cancelar a remoção da conta após.
- As contas de jogadores são removidas habitualmente após 14 dias de inatividade.
- Criar e/ou usar contas para o benefício principal de outras contas (“pushing”) tal como beneficiar deste comportamento é proibido.
- Não é permitido obter ou tentar obter acesso não autorizado à conta de outro jogador. A tentativa é punível.
- É proibido partilhar a palavra-chave ou outras credenciais de login com outros jogadores. A equipa de suporte não tem obrigação de assistir nestes casos.
- Se um jogador não conseguir aceder à sua conta e/ou suspeitar que a sua conta tenha sido comprometida deverá informar a equipa de suporte dentro de sete dias para recuperar a conta. Após é improvável que a equipa de suporte seja capaz de assistir na recuperação de acesso à conta.
- Ao usar a função “modo de substituição” o proprietário da conta é inteiramente responsável pela seleção do substituto e é assumido que todas as ações foram com o seu consentimento. Isto aplica-se a qualquer ação feita pela ou à conta substituída. Qualquer dano causado pelo substituto não será revertido nem compensado. Se as regras forem infringidas pelo substituto, a conta substituída poderá também ser penalizada.
- Utilizadores a jogarem no mesmo dispositivo ou rede (e.g. casa, escola, local de trabalho) deverão declarar a partilha nas configurações da conta em “partilha da ligação”.
- É proibido usar emails temporários e/ou descartáveis (“trash”) para se registar ou usar numa conta do Tribos.
- Cada jogador é responsável pela validade e segurança da sua conta e dados inseridos.
- Para podermos dar o nosso serviço, os jogadores não podem mascarar informação relativa à conta à equipa de suporte por meios técnicos ou qualquer outro método. Os direitos à privacidade para com outros jogadores (como usar um nome de conta anónimo) não são afetados por esta regra.
- Pontos premium podem apenas ser comprados na loja oficial do jogo e nas apps móveis do jogo.
- A compra de pontos Premium de qualquer outra fonte é proibida e os pontos podem ser removidos sem qualquer compensação. A InnoGames não oferece apoio a moeda premium que não tenha sido comprada através da loja oficial do jogo ou nas suas apps móveis.
- Vender, comprar ou oferecer contas, partes de contas ou serviços externos relacionados com contas em troca de pontos premium ou quais outros benefícios é estritamente proibido. A única exceção são elementos da jogabilidade ou funcionalidade diretas do jogo e desenhadas para interagir com a economia do jogo desta forma.
- A transferência de pontos premium entre jogadores é feita inteiramente ao risco dos jogadores participantes. Não existe obrigação da equipa de suporte assistir nestes casos. Tenha em atenção que pontos premium recebidos podem ser removidos a qualquer altura, como no caso de estorno, obtidos de forma fraudulenta ou através de ganhos de quebra destas regras. Caso o jogador receba pontos premium de uma fonte desconhecida deverá contactar de imediato a equipa de suporte e antes de os usar.
§6) Modos expressivos
Ofensas a outros jogadores são proibidas. Ameaças ou extorsão podem ser apenas exercidas dentro do contexto do jogo. Qualquer tipo de expressão de extremismo político, pornográfica, pedofilia, xenofobia ou qualquer outro contexto ilícito, correntes de E-mail, ou ligações de referência, ou para jogos de roubo (thief games) está estritamente proibido. Também é proibido o uso do jogo para qualquer tipo de publicidade. Para os devidos efeitos, os perfis, avatares, nomes de conta, nomes de aldeias, mensagens, entre outro tipo de campos personalizáveis, são passíveis de análise e sancionamento (sem aviso prévio). O único idioma autorizado é Português, sendo o utilizado como referência regional o português europeu.
In Speed rounds and Classic worlds, only Portuguese speaking players are allowed, and all permissions of foreign languanges setted along these rules DO NOT APPLY. (Tradução: Em rondas speed e mundo clássico são apenas permitidos jogadores que dominem a língua portuguesa. Todas as excepções criadas nas regras que permitem a utilização de outra língua, nestas rondas NÃO SE APLICAM.)
Considerações a esta regra:
- É permitido chamar um jogador de novato (Noob).
- É proibido insultar outro(s) jogador(es) seja por mensagem, tribo, perfil, nome de aldeias, etc.
- É permitida a extorsão de recursos dentro do jogo.
- Para todos os efeitos de análise desta regra, será tido em conta a tradição e os bons costumes.
- É estritamente proibido extorquir alguém em troca de pontos Premium.
- É proibido nomear ou descrever uma tribo e/ou aldeia com conteúdos ilegais.
- É proibido disponibilizar ligações perfil não relacionadas directamente com o jogo.
- Nomes de natureza racista, ilegal ou de qualquer forma discriminatória resultam na exclusão imediata da conta.
- Não é permitido qualquer tipo de publicidade e/ou propaganda política.
- Tentativas de roubo de palavras-chave resultam na exclusão da conta.
- Os fóruns internos e externos das tribos são da inteira responsabilidade dos aristocratas das tribos, ao qual a equipa de suporte irá intervir apenas em casos de infracções a outras regras, ou situações graves abrangidas por outras regras.
- Ameaças à integridade física dos jogadores podem levar à remoção da conta.
- Não é permitido o transporte de rancores entre mundos.
- Em nenhuma circunstância é permitido que os utilizadores se identifiquem como membros do suporte, sendo em jogo ou nas tecnologias. Os únicos a quem se permite identificar como membro do suporte são apenas os que fazem parte desta equipa e só nas tecnologias e nunca em jogo.
- O pedido, envio e recepção de palavras-chave é severamente punível. Caso um jogador receba uma ou mais palavras-chave de contas de terceiros deverá obrigatoriamente reportar à equipa de suporte.
- É permitido, de forma moderada, que os nomes das aldeias contenham palavras estrangeiras (inglês e francês).
- É permitido o máximo de 5 linhas no perfil noutro idioma europeu, respeitando as restantes regras.
- O único local onde o jogador pode discutir o seu bloqueio é via sistema de suporte
§7) Interacções com o suporte
Todas as tentativas de destabilização do funcionamento da equipa de suporte serão severamente penalizadas. O processo de selecção de membros do suporte é da inteira responsabilidade do administrador de comunidade e será sempre anunciado à comunidade quando estiver activo. A equipa de suporte reserva, ainda, o direito de inspeccionar meticulosamente todas as partes constituintes das contas para manter o bom funcionamento do servidor, o cumprimento das regras e a conduta do jogador, sendo passível a alteração e/ou eliminação de parcelas (ou totalidade) da conta. Para os devidos efeitos, a equipa do suporte aplicará os princípios desta regra sempre que verifique uma violação da mesma no jogo e em tecnologias paralelas, que podem inclusivamente não ser controladas pela mesma.
Sempre que se verifique, pela equipa de suporte, uma necessidade de clarificar aspectos sobre as regras será feito aqui.
Alguns exemplos que se englobam nesta regra:
- Todos os pedidos de suporte devem ser feitos pelo canal adequado, sistema de suporte.
- Insultos e provocações à equipa de suporte.
- Criação de mensagens massivas e/ou correntes com objectivo de congestionar o suporte.
- Vandalismo das tecnologias disponibilizadas pela equipa e/ou parceiros no jogo e extra-jogo.
- Denegrir a imagem de membros da equipa.
- Tentativas contra a integridade do sistema.
- Criação de contas para fugir a bloqueios.
- Criação de mecanismos paralelos à comunidade com o intuito de infringir as regras definidas.
- A utilização incorrecta das solicitações de suporte pode levar ao encerramento do pedido e até à exclusão da conta.
§8) Propriedade das Contas
É proibido disponibilizar contas para fins comerciais. A venda, compra ou oferta de contas, aldeias, serviços ou recursos é estritamente proibida. É proibido também a troca de recursos entre diferentes mundos, assim como a criação de contas com o intuito de favorecer outras contas. Tais contas serão automaticamente banidas.
Considerações sobre esta regra:
- É estritamente proibida a comercialização da conta na íntegra ou das suas parcelas, seja a venda ou aluguer e outros equiparados seja temporariamente ou definitivamente.
- Pela comercialização entenda-se trocas comerciais e inclusive trocas por pontos premium.
- Da mesma forma que a comercialização é proibida, também é a doação, empréstimo, oferta e equiparados.
- Não são permitidas negociações de pontos premium, seja por valores monetários, contas, parcelas de contas, direitos (propriedades de tribo), pactos (relações diplomáticas), entre outros.
- Em caso de desistência do jogador a sua conta pode única e exclusivamente oferecer as suas aldeias a terceiros, sendo penalizados todos os jogadores envolvidos em caso de uso da conta para auxiliar terceiras com tropas e/ou recursos, mesmo que feito em modo de substituição temporária.
- Caso um jogador beneficie directa ou indirectamente de uma conta nesta situação e não reportar (através de Solicitação de suporte) a sua conta também será sancionada.
- Contas que tenham transferido pontos premium até um mês antes do início de uma ronda speed são imperativamente proibidas de efectuarem qualquer tipo de interação (tropas, recursos, coordenação de comandos, entre outros) numa ronda speed.
§9) Bugs, erros e infracções não intencionais
Todo jogador é obrigado a reportar erros críticos imediatamente (no prazo de 12 horas) à Equipa de Suporte (via solicitação de suporte), tal como infracções de regras. O uso de erros ("bugs") pode levar ao bloqueamento da conta ou a outros tipos de punição.
Considerações desta regra:
- É obrigado a reportar imediatamente caso note que está a receber recursos ou vantagens adicionais devido a algum bug (o uso de bugs é expressamente proibido), por exemplo, caso note que pode abrigar em sua aldeia mais habitantes do que normalmente uma Fazenda no nível 30 poderia abrigar.
- Caso receba e/ou envie recursos e/ou tropas ilegais deverá contactar a equipa de suporte.
- Em caso que o jogador reporte à equipa de suporte erros ou infracções de regra, será analisado se houve benefício e/ou intenção pelo jogador. Consoante esta analise o jogador poderá obter uma atenuação, agravamento, ou perdão da penalização da conta (a decisão é da inteira responsabilidade da equipa de suporte).
§11) Bloqueios e penalizações
Sempre que uma conta estiver a infringir uma das regras será congelada (bloqueada, banida) sendo esta acção considerada como a notificação (de aviso) ao jogador. O descongelamento da conta poderá implicar uma penalização da mesma. No caso de uma conta ser congelada (bloqueada, banida) devido a uma (ou mais) infracção das regras não existirá restituição de pontos e/ou tempo premium, tal como informado no acto de activação.
Considerações sobre esta regra:
- As contas serão apenas libertadas após regularização da sua situação.
- O tipo de sancionamento pode ser remoção de partes constituintes da conta ou mesmo da totalidade da conta num mundo. O tipo de sancionamento a aplicar é da inteira responsabilidade da equipa de suporte.
- A má utilização do sistema de suporte levará a um agravamento da penalização atribuída.
- As contas serão removidas do mundo após 14 dias de congelamento, sendo da inteira responsabilidade do jogador regularizar a sua situação nesse período.
- Os motivos de bloqueio e a discussão deste assunto será apenas feita via Solicitação de suporte e com o jogador em questão, todas as restantes situações levarão a severos sancionamentos das terceiras contas intervenientes.
§12) Disposições finais
A equipa de suporte reserva o direito de alterar as presentes regras sempre que sirva para um maior esclarecimento e melhor funcionamento da comunidade, sendo a mesma avisada das alterações. As contas podem ser modificadas parcialmente ou totalmente, incluindo a sua eliminação do servidor pela equipa de suporte sempre que se justifique. Em casos omissos ou em existência de incompatibilidades a resolução é da inteira responsabilidade da administração.