Regras do Jogo: diferenças entre revisões

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* O Co-Playing não é permitido em rondas SPEED.
* O Co-Playing não é permitido em rondas SPEED.
* O Co-Playing não é permitido em mundos Clássicos.
* O Co-Playing não é permitido em mundos Clássicos.
* O Co-Playing não é permitido em mundos Casuais.


'''Restrições temporais no co-playing:'''
'''Restrições temporais no co-playing:'''

Revisão das 12h23min de 10 de fevereiro de 2014

§1) Responsabilidades do jogador sobre a conta

A cada jogador é permitido uma única conta por mundo, sendo permitido que um jogador tenha mais que uma conta desde que em mundos diferentes e nunca mais que uma conta nesse mundo. É ainda permitido que uma conta jogue em mais que um mundo. As acções da conta são da inteira responsabilidade do jogador. Em caso de infracção de qualquer regra as repreensões previstas serão sobre a conta infractora, independentemente da pessoa que realizar a infracção. A partilha regular de meio de ligação à internet deve ser sempre declarada em todos os mundos e em cada conta (disponível em: configurações -> Partilhar ligação à internet). São considerados como partilha de meio de ligação a utilização do mesmo aparelho e/ou utilização da mesma ligação à internet. Será considerado partilha regular sempre que em 3 de 7 dias seja utilizado o mesmo meio de ligação. Não é permitido que os jogadores partilhem as suas palavras-chave, excepto em caso de co-playing (ver regra §2). Nas rondas Speed não é permitido qualquer tipo de partilha de conta, nem de meio de ligação (descrito no parágrafo anterior).

Considerações e exemplos sobre esta regra:

  • É permitido que mais de uma pessoa jogue a partir do mesmo meio de ligação. Cada jogador deve, obrigatoriamente, jogar por si mesmo (na SUA conta apenas), declarar a partilha de meio de ligação e nestas circunstâncias respeitar a regra §5.
  • A partilha de palavras-chave é estritamente proibida, salvaguardando o caso de co-playing, ao qual ainda se aplicará o princípio que cada jogador só pode ter uma única conta no mundo.
  • As alíneas anteriores não se aplicam a rondas SPEED, sendo que neste tipo específico de mundos não é permitido que mais de uma conta seja acedida pelo mesmo meio de ligação, tal como não é permitido o co-playing.
  • É proibido aceder à conta de um companheiro, amigo, parente, entre outros e substituí-lo enquanto este não estiver disponível. Para tal efeito deve ser utilizado o modo de substituição. Caso se verifique infracções de regras e ou comportamento abusivo no servidor será a conta infractora a sancionada.
  • É proibido aceder de forma ilícita a contas alheias. As tentativas de acesso ilegítimo também serão punidas tal como as informações sobre as tentativas de acesso serão informadas ao detentor da conta, caso solicitadas, para fins legais.
  • A utilização de sistemas para mascarar o meio de ligação de uma conta levará à exclusão da conta do servidor.

§2) Co-playing

É permitido que até três pessoas partilhem e joguem na mesma conta através da partilha de palavra-chave. Sendo que para este efeito, serão impostas condições específicas.

Condições de co-playing:

  • As contas nesta situação podem apenas jogar num mundo único e deverão informar o suporte, via Solicitação de suporte.
  • O limite de jogadores é três por conta, não sendo permitido um número superior.
  • Sempre que existir uma alteração aos jogadores (e/ou mundo) na conta partilhada ou final desta situação deverá informar o suporte.
  • Nenhum dos jogadores pode ter uma outra conta ativa no mundo em questão, considerando-se conta ativa qualquer outra conta (que não a partilhada) que utilize o meio de ligação de pelo menos um dos jogadores da conta partilhada.

Exemplo: Se A e B tiverem uma conta em co-playing num dado mundo e B partilhar o meio de ligação com C (o qual joga no mesmo mundo) será considerado ilegal, sendo todas as contas sancionadas.

  • A conta não poderá usufruir do modo de substituição, isto é, não poderá ser substituído por outro jogador, porém será permitido que esta atue como substituta de outros jogadores.
  • A titularidade da conta será sempre atribuída ao endereço de correio eletrónico utilizado no registo, independentemente das compras de pontos premium.
  • O Co-Playing não é permitido em rondas SPEED.
  • O Co-Playing não é permitido em mundos Clássicos.
  • O Co-Playing não é permitido em mundos Casuais.

Restrições temporais no co-playing:

  • Para aprovação do co-playing não pode existir nenhuma ligação no mesmo meio dos jogadores num período mínimo de 15 dias.
  • Não será permitido co-playing em contas com menos de 30 dias no mundo em que é solicitado o co-playing.
  • Após a aprovação do co-playing durante 90 dias não poderá haver alterações incluindo a desistência de co-playing.
  • Qualquer alteração ao co-playing só poderá ser feita após 30 dias do ultimo pedido validado, incluindo a desistência. Esta condição não invalida o tempo definido pela alínea anterior.

§3) Modo de Substituição

As restrições discutidas no §5 em caso de substituição são válidas para todas as contas que actuem como substituta e substituída. Todas as infracções detectadas serão sancionadas na conta que as cometer. O modo de substituição é temporário sendo fixado como tempo máximo 60 dias em 120 dias. As contas que ultrapassem os 60 dias (em 120 dias) de substituição são passíveis à limitação de acções e ao atingirem 120 dias (em 120 dias) podem ser bloqueadas.

Considerações sobre esta regra:

  • O substituto deverá sempre que possível agir no melhor interesse da conta (sendo este o seu crescimento, auxiliar a tribo e aliados, tal como cumprir as regras), sendo que em caso de má fé o substituto será também penalizado.
  • A distribuição das aldeias por elementos da tribo e terceiros pode ser considerado o interesse do jogador, mas não será considerado como interesse da conta. Desta forma a distribuição de aldeias deverá ser sempre feita pelo jogador e nunca pelo substituto, podendo resultar no sancionamento das contas envolvidas.
  • Actos de má fé cometidos em modo de substituição, inequivocamente inegáveis - que tenham como resultado a destruição da conta substituida - levarão ao sancionamento exclusivo da conta substituta.
  • É estritamente proibido utilizar contas substituídas para enviar mensagens de insultos e/ou corresponder com jogadores que tenham bloqueado a conta substituta.
  • Tal como referido nas condições da regra §2, em co-playing a conta não pode ser substituida apenas actuar como substituta de outra.

§4) Baby-Sitting

A criação e/ou evolução de uma conta para cedência da mesma, seja feito a curto, médio ou longo prazo é estritamente proibida. As contas utilizadas para o benefício de terceiras partes, seja no seu desenvolvimento ou para o benefício de outras contas levarão ao sancionamento de todas as contas envolvidas.

§5) Interacções de contas no mesmo meio de ligação

O envio de recursos, ataques, apoio ou quaisquer outras acções entre contas que partilhem o mesmo meio de ligação (até 24 horas após o fim da partilha) são estritamente proibidos, da mesma forma que efectuar acções entre contas na mesma ligação a outras fora deste meio (no periodo designado) também é ilegal. Para os efeitos desta regra são considerados como partilha de meio de ligação a utilização do mesmo aparelho, utilização da mesma ligação à internet e Modo de Substituição. Sendo indiferente se ocorrer apenas por fracções de segundo ou por períodos prolongados. A partilha regular de meio de ligação à internet deve ser sempre declarada em todos os mundos e em cada conta (disponível em: configurações -> Partilhar ligação à internet).

NOTA: Nas Rondas SPEED e mundo clássico é proibido o acesso a mais que uma conta a partir do mesmo meio de ligação, salvaguardando o modo de substituição. Da mesma forma que as contas que transfiram pontos premium entre si (até 1 mês anterior ao início da ronda) serão consideradas como no mesmo meio de ligação.

Considerações a esta regra:

  • O sistema tentará avisar (até mesmo prevenir) sempre que um jogador puder estar a infringir esta regra, porém a responsabilidade final será do jogador. Acções não impedidas pelo sistema continuarão a ser infracções sempre que não respeitarem esta regra e resultam no sancionamento da conta infractora.
  • Enviar e/ou receber tropas (seja em ataque ou apoio) entre contas no mesmo meio de ligação é considerado ilegal.
  • Receber e/ou enviar recursos entre contas no mesmo meio de ligação será considerado ilegal.
  • Enviar tropas ou recursos de contas no mesmo meio de ligação a uma terceira conta que não partilhe o meio, durante o periodo de vigencia desta regra será considerado ilegal.
  • Os dispostos nas três alineas anteriores também serão aplicado no caso de utilização de contas intermedias que não partilhem o meio de ligação, com o intuito de "lavagem" de comandos e recursos.
  • A utilização de sistemas para mascarar o meio de ligação de uma conta levará à exclusão da conta do servidor.
  • É permitido a contas que partilhem o mesmo meio de ligação atacarem e/ou apoiarem, tal como enviar e/ou receberem recursos de uma tribo, desde que respeitem as alíenas anteriores.
  • É considerado que as acções efectuadas por uma conta durante a partilha serão consideradas ilegais se as restantes contas efectuarem acções com o mesmo destino até à 24 horas após o final de partilha. Por exemplo, se A ataca C em quanto partilha a ligação com B e param de partilhar a ligação 3 dias mais tarde, B só pode interagir com C ao quinto dia após a acção de A.
  • Um dado comando se efectuado e depois for cancelado será considerado como ilegal, porém poderá beneficiar de atenuantes no seu sancionamento.
  • Em rondas speed, as contas que transfiram pontos premium entre si (até 1 mês anterior ao início da ronda) serão consideradas como no mesmo meio de ligação.

§6) Modos expressivos

Ofensas a outros jogadores são proibidas. Ameaças ou extorsão podem ser apenas exercidas dentro do contexto do jogo. Qualquer tipo de expressão de extremismo político, pornográfica, pedofilia, xenofobia ou qualquer outro contexto ilícito, correntes de E-mail, ou ligações de referência, ou para jogos de roubo (thief games) está estritamente proibido. Também é proibido o uso do jogo para qualquer tipo de publicidade. Para os devidos efeitos, os perfis, avatares, nomes de conta, nomes de aldeias, mensagens, entre outro tipo de campos personalizáveis, são passíveis de análise e sancionamento (sem aviso prévio). O único idioma autorizado é Português, sendo o utilizado como referência regional o português europeu.

In Speed rounds and Classic worlds, only Portuguese speaking players are allowed, and all permissions of foreign languanges setted along these rules DO NOT APPLY. (Tradução: Em rondas speed e mundo clássico são apenas permitidos jogadores que dominem a língua portuguesa. Todas as excepções criadas nas regras que permitem a utilização de outra língua, nestas rondas NÃO SE APLICAM.)

Considerações a esta regra:

  • É permitido chamar um jogador de novato (Noob).
  • É proibido insultar outro(s) jogador(es) seja por mensagem, tribo, perfil, nome de aldeias, etc.
  • É permitida a extorsão de recursos dentro do jogo.
  • Para todos os efeitos de análise desta regra, será tido em conta a tradição e os bons costumes.
  • É estritamente proibido extorquir alguém em troca de pontos Premium.
  • É proibido nomear ou descrever uma tribo e/ou aldeia com conteúdos ilegais.
  • É proibido disponibilizar ligações perfil não relacionadas directamente com o jogo.
  • Nomes de natureza racista, ilegal ou de qualquer forma discriminatória resultam na exclusão imediata da conta.
  • Não é permitido qualquer tipo de publicidade e/ou propaganda política.
  • Tentativas de roubo de palavras-chave resultam na exclusão da conta.
  • Os fóruns internos e externos das tribos são da inteira responsabilidade dos aristocratas das tribos, ao qual a equipa de suporte irá intervir apenas em casos de infracções a outras regras, ou situações graves abrangidas por outras regras.
  • Ameaças à integridade física dos jogadores podem levar à remoção da conta.
  • Não é permitido o transporte de rancores entre mundos.
  • Em nenhuma circunstância é permitido que os utilizadores se identifiquem como membros do suporte, sendo em jogo ou nas tecnologias. Os únicos a quem se permite identificar como membro do suporte são apenas os que fazem parte desta equipa e só nas tecnologias e nunca em jogo.
  • O pedido, envio e recepção de palavras-chave é severamente punível. Caso um jogador receba uma ou mais palavras-chave de contas de terceiros deverá obrigatoriamente reportar à equipa de suporte.
  • É permitido, de forma moderada, que os nomes das aldeias contenham palavras estrangeiras (inglês e francês).
  • É permitido o máximo de 5 linhas no perfil noutro idioma europeu, respeitando as restantes regras.
  • O único local onde o jogador pode discutir o seu bloqueio é via sistema de suporte

§7) Interacções com o suporte

Todas as tentativas de destabilização do funcionamento da equipa de suporte serão severamente penalizadas. O processo de selecção de membros do suporte é da inteira responsabilidade do administrador de comunidade e será sempre anunciado à comunidade quando estiver activo. A equipa de suporte reserva, ainda, o direito de inspeccionar meticulosamente todas as partes constituintes das contas para manter o bom funcionamento do servidor, o cumprimento das regras e a conduta do jogador, sendo passível a alteração e/ou eliminação de parcelas (ou totalidade) da conta. Para os devidos efeitos, a equipa do suporte aplicará os princípios desta regra sempre que verifique uma violação da mesma no jogo e em tecnologias paralelas, que podem inclusivamente não ser controladas pela mesma.

Sempre que se verifique, pela equipa de suporte, uma necessidade de clarificar aspectos sobre as regras será feito aqui.

Alguns exemplos que se englobam nesta regra:

  • Todos os pedidos de suporte devem ser feitos pelo canal adequado, sistema de suporte.
  • Insultos e provocações à equipa de suporte.
  • Criação de mensagens massivas e/ou correntes com objectivo de congestionar o suporte.
  • Vandalismo das tecnologias disponibilizadas pela equipa e/ou parceiros no jogo e extra-jogo.
  • Denegrir a imagem de membros da equipa.
  • Tentativas contra a integridade do sistema.
  • Criação de contas para fugir a bloqueios.
  • Criação de mecanismos paralelos à comunidade com o intuito de infringir as regras definidas.
  • A utilização incorrecta das solicitações de suporte pode levar ao encerramento do pedido e até à exclusão da conta.

§8) Propriedade das Contas

É proibido disponibilizar contas para fins comerciais. A venda, compra ou oferta de contas, aldeias, serviços ou recursos é estritamente proibida. É proibido também a troca de recursos entre diferentes mundos, assim como a criação de contas com o intuito de favorecer outras contas. Tais contas serão automaticamente banidas.

Considerações sobre esta regra:

  • É estritamente proibida a comercialização da conta na íntegra ou das suas parcelas, seja a venda ou aluguer e outros equiparados seja temporariamente ou definitivamente.
  • Pela comercialização entenda-se trocas comerciais e inclusive trocas por pontos premium.
  • Da mesma forma que a comercialização é proibida, também é a doação, empréstimo, oferta e equiparados.
  • Não são permitidas negociações de pontos premium, seja por valores monetários, contas, parcelas de contas, direitos (propriedades de tribo), pactos (relações diplomáticas), entre outros.
  • Em caso de desistência do jogador a sua conta pode única e exclusivamente oferecer as suas aldeias a terceiros, sendo penalizados todos os jogadores envolvidos em caso de uso da conta para auxiliar terceiras com tropas e/ou recursos, mesmo que feito em modo de substituição temporária.
  • Caso um jogador beneficie directa ou indirectamente de uma conta nesta situação e não reportar (através de Solicitação de suporte) a sua conta também será sancionada.
  • Contas que tenham transferido pontos premium até um mês antes do início de uma ronda speed são imperativamente proibidas de efectuarem qualquer tipo de interação (tropas, recursos, coordenação de comandos, entre outros) numa ronda speed.

§9) Bugs, erros e infracções não intencionais

Todo jogador é obrigado a reportar erros críticos imediatamente (no prazo de 12 horas) à Equipa de Suporte (via solicitação de suporte), tal como infracções de regras. O uso de erros ("bugs") pode levar ao bloqueamento da conta ou a outros tipos de punição.

Considerações desta regra:

  • É obrigado a reportar imediatamente caso note que está a receber recursos ou vantagens adicionais devido a algum bug (o uso de bugs é expressamente proibido), por exemplo, caso note que pode abrigar em sua aldeia mais habitantes do que normalmente uma Fazenda no nível 30 poderia abrigar.
  • Caso receba e/ou envie recursos e/ou tropas ilegais deverá contactar a equipa de suporte.
  • Em caso que o jogador reporte à equipa de suporte erros ou infracções de regra, será analisado se houve benefício e/ou intenção pelo jogador. Consoante esta analise o jogador poderá obter uma atenuação, agravamento, ou perdão da penalização da conta (a decisão é da inteira responsabilidade da equipa de suporte).

§10) Bots, scripts, funções automáticas e vantagens tec

O jogo deve ser jogado apenas em navegadores (browsers) normais. Bots e/ou outras aplicações utilizadas que automatizem acções no jogo ou de acesso são proibidos. Através da barra de acesso rápido podem ser executados scripts escritos em Javascript. Tais scripts podem preencher formulários (por exemplo recrutamento de tropas no Quartel) e desencadear no máximo apenas uma acção por clique (por exemplo recrutar unidades).

Considerações sobre esta regra:

  • Scripts para Greasemonkey são proibidos
  • Scripts que simulem as vantagens Premium são proibidos.
  • Não é permitido o envio de mais de 5 ataques por segundo, através de funções permitidas por alguns browsers, como o Opera.
  • Todos os scripts, ferramentas externas, sites criados devem ser aprovados pela equipa e apenas após a sua aprovação poderão ser utilizados. A lista de tecnologias aprovadas pode ser encontrada no nosso fórum.

§11) Bloqueios e penalizações

Sempre que uma conta estiver a infringir uma das regras será congelada (bloqueada, banida) sendo esta acção considerada como a notificação (de aviso) ao jogador. O descongelamento da conta poderá implicar uma penalização da mesma. No caso de uma conta ser congelada (bloqueada, banida) devido a uma (ou mais) infracção das regras não existirá restituição de pontos e/ou tempo premium, tal como informado no acto de activação.

Considerações sobre esta regra:

  • As contas serão apenas libertadas após regularização da sua situação.
  • O tipo de sancionamento pode ser remoção de partes constituintes da conta ou mesmo da totalidade da conta num mundo. O tipo de sancionamento a aplicar é da inteira responsabilidade da equipa de suporte.
  • A má utilização do sistema de suporte levará a um agravamento da penalização atribuída.
  • As contas serão removidas do mundo após 14 dias de congelamento, sendo da inteira responsabilidade do jogador regularizar a sua situação nesse período.
  • Os motivos de bloqueio e a discussão deste assunto será apenas feita via Solicitação de suporte e com o jogador em questão, todas as restantes situações levarão a severos sancionamentos das terceiras contas intervenientes.

§12) Disposições finais

A equipa de suporte reserva o direito de alterar as presentes regras sempre que sirva para um maior esclarecimento e melhor funcionamento da comunidade, sendo a mesma avisada das alterações. As contas podem ser modificadas parcialmente ou totalmente, incluindo a sua eliminação do servidor pela equipa de suporte sempre que se justifique. Em casos omissos ou em existência de incompatibilidades a resolução é da inteira responsabilidade da administração.