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=Moral Sorte=
=Moral e Sorte=


A Moral é uma protecção para os novos jogadores. Esta é calculada entre os pontos do atacante e do defensor. Normalmente os jogadores atacam outros onde a moral é de 100%, mas se atacar um jogador bastante inferior a si sofrerá a penalidade da moral. Num ataque com 45% de Moral quer dizer que apenas usufrui de 45% da sua força de ataque.
A Moral é uma protecção para os novos jogadores. Esta é calculada entre os pontos do atacante e do defensor. Normalmente, os jogadores atacam outros onde a moral é de 100%, mas se atacar um jogador bastante inferior a si sofrerá a penalidade da moral. Um ataque com 45% de Moral quer dizer que apenas usufrui de 45% da sua força de ataque.
Se um jogador pequeno ataca um maior jogador não existe nenhum bónus de ataque extra. O máximo da moral é 100%, como por exemplo de 130%.
Se um jogador pequeno ataca um maior jogador, não existe nenhum bónus de ataque extra. O máximo da moral é 100%, logo é impossível ter 130%.


O tempo também influencia o calculo da Moral. Quer isto dizer um jogador que tenha entrado no mundo há muito tempo mas não tenha evoluído não será igualmente beneficiado como um jogador que entrou recentemente e ainda tem o mesmo numero de pontos a moral irá subir até aos 50%.
O tempo também pode influenciar o cálculo da Moral. Quer isto dizer que um jogador que tenha entrado no mundo há muito tempo, mas não tenha evoluído, não será igualmente beneficiado como um jogador que entrou recentemente e ainda tem o mesmo número de pontos.


Pode encontrar o calculador da moral no simulador. Basta colocar os pontos do seu adversário e os seus próprios para calcular a moral.
Pode encontrar o calculador da moral no simulador. Basta colocar os pontos do seu adversário e os seus próprios para calcular a moral.
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=Defesa básica=
=Defesa básica=


Todas as aldeias têm uma defesa base. Quer isto dizer que mesmo sem tropas na aldeia uma pequena força de ataque, como 1 ou 2 Lanceiros irão morrer. A base de defesa é aumentada com a muralha.
Todas as aldeias têm uma defesa base. Quer isto dizer que mesmo sem tropas na aldeia, uma pequena força de ataque, como 1 ou 2 Lanceiros irão morrer. A base de defesa é aumentada com a muralha.


=Aldeias Barbaras=
=Aldeias Bárbaras=


No jogo encontrará aldeias "abandonadas", as aldeias barbaras. As únicas diferenças destas aldeias para outras é que não têm proprietário e a moral é sempre de 100%. Porém existir tropas e recursos nestas aldeias.
No jogo encontrará aldeias "abandonadas", as aldeias bárbaras. As únicas diferenças destas aldeias para outras é que não têm proprietário e a moral é sempre de 100%. Porém pode existir tropas e recursos nestas aldeias.


Existem dois tipos de aldeias barbaras, aquelas que são deixadas pelo jogador quando desiste do jogo ou decide reiniciar. Ou aquelas que são removidas aos jogadores em função de um desbloqueio de conta, estas ultimas geralmente tem tropas defensivas.
Existem três tipos de aldeias bárbaras: aquelas que são deixadas pelo jogador quando desiste do jogo ou decide reiniciar, aquelas que são removidas aos jogadores em função de um desbloqueio de conta e ainda as aldeias bárbaras criadas pelo servidor.


=Catapultas=
=Catapultas=


As catapultas servem para demolir os edifícios das aldeias inimigas.
As catapultas servem para demolir os edifícios das aldeias inimigas.
Os seguintes edifícios não podem ser demolidos abaixo do nível 1: Edifício Principal, Fazenda e Armazém.
Os seguintes edifícios não podem ser demolidos pelas catapultas abaixo do nível 1: Edifício Principal, Fazenda, Armazém, Esconderijo e Primeira Igreja(estes dois últimos nunca podem ser demolidos por catapultas).
 
O esconderijo não pode ser atacado pelas catapultas.


=Simulador=
=Simulador=


Com o Simulador poderá ter uma ideia do possível resultado de uma batalha. Para tal introduza o numero das suas tropas como as tropas do inimigo.a muralha e a moral.
Com o Simulador poderá ter uma ideia do possível resultado de uma batalha. Para tal, introduza o numero das suas tropas, assim como as tropas do inimigo, a muralha e a moral.
Das 1 às 8horas (Poderá ser um horário diferente devendo consultar-se as configurações do mundo em questão) é quando se aplica o bónus nocturno. Deve incluí-lo no cálculo se pretender que o ataque ocorra durante a noite
Deve incluir o bónus nocturno no simulador se o ataque decorrer durante o bónus nocturno.


[[Ficheiro:simulator.png]]
[[Ficheiro:simulator.png]]


=modo nocturno=
=Bónus nocturno=


O bonus nocturno confere maior capacidade de defesa. Verificar o seu horário nas configurações do mundo em questão.
O bónus nocturno confere maior capacidade de defesa. Verifique o seu horário nas configurações do mundo em questão.


Enquanto o bónus nocturno estiver activo, o defensor recebe um bónus de 100% quando for atacado.
Enquanto o bónus nocturno estiver activo, o defensor recebe um bónus de 100% quando for atacado.
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=Primeira igreja=
=Primeira igreja=
No inicio terá uma igreja na sua primeira aldeia, esta é especial Igreja. Tem uma área de influencia maior mas não pode ser expandida.
No inicio terá uma igreja na sua primeira aldeia. Esta é especial. Tem uma área de influencia maior mas não pode ser expandida.


Se perder a primeira igreja poderá reconstruir esta igreja especial noutra aldeia que não tenha uma igreja e se em nenhuma outra aldeia tiver uma igreja e por um preço muito mais baixo.
Se perder a primeira igreja, poderá reconstruir esta igreja especial noutra aldeia que não tenha uma igreja e se em nenhuma outra aldeia tiver uma igreja e por um preço muito mais baixo.


A primeira igreja não pode ser atacada por catapultas.
A primeira igreja não pode ser atacada por catapultas.
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A igreja fortalece a crença religiosa dos habitantes das aldeias em redor. Sem uma igreja, as tropas desta aldeia e das aldeias influenciadas pela igreja combatem apenas com metade da sua força habitual. Cada uma das suas aldeias deve estar sob a influência de uma igreja. Só pode haver uma igreja por aldeia. A sua primeira aldeia começa com uma primeira igreja.
A igreja fortalece a crença religiosa dos habitantes das aldeias em redor. Sem uma igreja, as tropas desta aldeia e das aldeias influenciadas pela igreja combatem apenas com metade da sua força habitual. Cada uma das suas aldeias deve estar sob a influência de uma igreja. Só pode haver uma igreja por aldeia. A sua primeira aldeia começa com uma primeira igreja.


Ao contrário da primeira igreja, esta pode ser atacada com catapultas. No entanto, é muito mais resistente aos ataques com catapultas do que os outros edifícios do mesmo nível.
Ao contrário da primeira igreja, esta pode ser atacada com catapultas. No entanto, é muito mais resistente aos ataques com catapultas do que os outros edifícios.


Assim que tiver varias aldeias é possível construir mais igrejas. A igreja requer muito espaço de fazenda e por este motivo não é recomendado construir uma igreja por aldeia. Quanto maio o nível da igreja maior a sua área de influencia.
Assim que tiver várias aldeias, é possível construir mais igrejas. A igreja requer muito espaço de fazenda e por este motivo não é recomendado construir uma igreja por aldeia. Quanto maio o nível da igreja maior a sua área de influencia.


Na visualização geral da aldeia se a aldeia é influenciada pela igreja e pode também ver quantas igrejas influenciam a aldeia. No mapa pode também seleccionar a opção de mostrar a área de influencia da igreja, que será marcada pelo circulo azul.
Na visualização geral da aldeia pode ver se a aldeia é influenciada pela igreja e pode também ver quantas igrejas influenciam a aldeia. No mapa pode também seleccionar a opção de mostrar a área de influencia da igreja, que será marcada pelo círculo azul.


     * A igreja é destruída quando a aldeia é conquistada.
     * A igreja é destruída quando a aldeia é conquistada.
     * As tropas da aldeia precisam apenas de estar na area de influencia de uma igreja para lutarem a 100%, mais igrejas a influenciar não aumentam o poder das suas tropas.
     * As tropas da aldeia precisam apenas de estar na área de influencia de uma igreja para lutarem a 100%. Mais igrejas a influenciar não aumentam o poder das suas tropas.
     * Em caso de ataque, apenas as sua igrejas influencia a força das suas tropas. Estas não são influenciadas pelos seus aliados ou membros da sua tribo.
     * Em caso de ataque, apenas as suas igrejas influenciam a força das suas tropas. Estas não são influenciadas pelos seus aliados ou membros da sua tribo.
     * Se estiver a apoiar outro jogador, as tropas de apoio são influenciadas pela igreja do apoiado.
     * Se estiver a apoiar outro jogador, as tropas de apoio são influenciadas pela igreja do apoiado.
     * Ao atacar outra aldeia a influencia da igreja na força de ataque é determinada pela aldeia de origem e não de destino.
     * Ao atacar outra aldeia, a influência da igreja na força de ataque é determinada pela aldeia de origem e não de destino.
 
=Acampamento do exército=


Ler: [[Acampamentos_militares]]
[[Categoria:Ajuda do Jogo]]
[[Categoria:Ajuda do Jogo]]

Edição atual desde as 19h12min de 14 de fevereiro de 2011

Moral e Sorte

A Moral é uma protecção para os novos jogadores. Esta é calculada entre os pontos do atacante e do defensor. Normalmente, os jogadores atacam outros onde a moral é de 100%, mas se atacar um jogador bastante inferior a si sofrerá a penalidade da moral. Um ataque com 45% de Moral quer dizer que apenas usufrui de 45% da sua força de ataque. Se um jogador pequeno ataca um maior jogador, não existe nenhum bónus de ataque extra. O máximo da moral é 100%, logo é impossível ter 130%.

O tempo também pode influenciar o cálculo da Moral. Quer isto dizer que um jogador que tenha entrado no mundo há muito tempo, mas não tenha evoluído, não será igualmente beneficiado como um jogador que entrou recentemente e ainda tem o mesmo número de pontos.

Pode encontrar o calculador da moral no simulador. Basta colocar os pontos do seu adversário e os seus próprios para calcular a moral.

A sorte é completamente aleatória em cada combate. A sua sorte variará entre -25% a 25% e é sempre atribuída pelo ponto de vista do atacante. Se ao atacar a sua sorte for de 25% isto quer dizer que a sua força de ataque é aumentada em 25%

Moral.png

Defesa básica

Todas as aldeias têm uma defesa base. Quer isto dizer que mesmo sem tropas na aldeia, uma pequena força de ataque, como 1 ou 2 Lanceiros irão morrer. A base de defesa é aumentada com a muralha.

Aldeias Bárbaras

No jogo encontrará aldeias "abandonadas", as aldeias bárbaras. As únicas diferenças destas aldeias para outras é que não têm proprietário e a moral é sempre de 100%. Porém pode existir tropas e recursos nestas aldeias.

Existem três tipos de aldeias bárbaras: aquelas que são deixadas pelo jogador quando desiste do jogo ou decide reiniciar, aquelas que são removidas aos jogadores em função de um desbloqueio de conta e ainda as aldeias bárbaras criadas pelo servidor.

Catapultas

As catapultas servem para demolir os edifícios das aldeias inimigas. Os seguintes edifícios não podem ser demolidos pelas catapultas abaixo do nível 1: Edifício Principal, Fazenda, Armazém, Esconderijo e Primeira Igreja(estes dois últimos nunca podem ser demolidos por catapultas).

Simulador

Com o Simulador poderá ter uma ideia do possível resultado de uma batalha. Para tal, introduza o numero das suas tropas, assim como as tropas do inimigo, a muralha e a moral. Deve incluir o bónus nocturno no simulador se o ataque decorrer durante o bónus nocturno.

Simulator.png

Bónus nocturno

O bónus nocturno confere maior capacidade de defesa. Verifique o seu horário nas configurações do mundo em questão.

Enquanto o bónus nocturno estiver activo, o defensor recebe um bónus de 100% quando for atacado. O bónus não interfere nas aldeias barbaras e/ou nos ataques com Batedores. No relatório é mostrado se o bónus está ou não activo.

Primeira igreja

No inicio terá uma igreja na sua primeira aldeia. Esta é especial. Tem uma área de influencia maior mas não pode ser expandida.

Se perder a primeira igreja, poderá reconstruir esta igreja especial noutra aldeia que não tenha uma igreja e se em nenhuma outra aldeia tiver uma igreja e por um preço muito mais baixo.

A primeira igreja não pode ser atacada por catapultas.

Igreja

A igreja fortalece a crença religiosa dos habitantes das aldeias em redor. Sem uma igreja, as tropas desta aldeia e das aldeias influenciadas pela igreja combatem apenas com metade da sua força habitual. Cada uma das suas aldeias deve estar sob a influência de uma igreja. Só pode haver uma igreja por aldeia. A sua primeira aldeia começa com uma primeira igreja.

Ao contrário da primeira igreja, esta pode ser atacada com catapultas. No entanto, é muito mais resistente aos ataques com catapultas do que os outros edifícios.

Assim que tiver várias aldeias, é possível construir mais igrejas. A igreja requer muito espaço de fazenda e por este motivo não é recomendado construir uma igreja por aldeia. Quanto maio o nível da igreja maior a sua área de influencia.

Na visualização geral da aldeia pode ver se a aldeia é influenciada pela igreja e pode também ver quantas igrejas influenciam a aldeia. No mapa pode também seleccionar a opção de mostrar a área de influencia da igreja, que será marcada pelo círculo azul.

   * A igreja é destruída quando a aldeia é conquistada.
   * As tropas da aldeia precisam apenas de estar na área de influencia de uma igreja para lutarem a 100%. Mais igrejas a influenciar não aumentam o poder das suas tropas.
   * Em caso de ataque, apenas as suas igrejas influenciam a força das suas tropas. Estas não são influenciadas pelos seus aliados ou membros da sua tribo.
   * Se estiver a apoiar outro jogador, as tropas de apoio são influenciadas pela igreja do apoiado.
   * Ao atacar outra aldeia, a influência da igreja na força de ataque é determinada pela aldeia de origem e não de destino.