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Revisão das 12h59min de 14 de fevereiro de 2011
Moral Sorte
A Moral é uma protecção para os novos jogadores. Esta é calculada entre os pontos do atacante e do defensor. Normalmente os jogadores atacam outros onde a moral é de 100%, mas se atacar um jogador bastante inferior a si sofrerá a penalidade da moral. Num ataque com 45% de Moral quer dizer que apenas usufrui de 45% da sua força de ataque. Se um jogador pequeno ataca um maior jogador não existe nenhum bónus de ataque extra. O máximo da moral é 100%, como por exemplo de 130%.
O tempo também influencia o calculo da Moral. Quer isto dizer um jogador que tenha entrado no mundo há muito tempo mas não tenha evoluído não será igualmente beneficiado como um jogador que entrou recentemente e ainda tem o mesmo numero de pontos a moral irá subir até aos 50%.
Pode encontrar o calculador da moral no simulador. Basta colocar os pontos do seu adversário e os seus próprios para calcular a moral.
A sorte é completamente aleatória em cada combate. A sua sorte variará entre -25% a 25% e é sempre atribuída pelo ponto de vista do atacante. Se ao atacar a sua sorte for de 25% isto quer dizer que a sua força de ataque é aumentada em 25%
Defesa básica
Todas as aldeias têm uma defesa base. Quer isto dizer que mesmo sem tropas na aldeia uma pequena força de ataque, como 1 ou 2 Lanceiros irão morrer. A base de defesa é aumentada com a muralha.
Aldeias Barbaras
No jogo encontrará aldeias "abandonadas", as aldeias barbaras. As únicas diferenças destas aldeias para outras é que não têm proprietário e a moral é sempre de 100%. Porém existir tropas e recursos nestas aldeias.
Existem dois tipos de aldeias barbaras, aquelas que são deixadas pelo jogador quando desiste do jogo ou decide reiniciar. Ou aquelas que são removidas aos jogadores em função de um desbloqueio de conta, estas ultimas geralmente tem tropas defensivas.
Catapultas
As catapultas servem para demolir os edifícios das aldeias inimigas. Os seguintes edifícios não podem ser demolidos abaixo do nível 1: Edifício Principal, Fazenda e Armazém.
O esconderijo não pode ser atacado pelas catapultas.
Simulador
Com o Simulador poderá ter uma ideia do possível resultado de uma batalha. Para tal introduza o numero das suas tropas como as tropas do inimigo.a muralha e a moral. Das 1 às 8horas (Poderá ser um horário diferente devendo consultar-se as configurações do mundo em questão) é quando se aplica o bónus nocturno. Deve incluí-lo no cálculo se pretender que o ataque ocorra durante a noite
modo nocturno
O bonus nocturno confere maior capacidade de defesa. Verificar o seu horário nas configurações do mundo em questão.
Enquanto o bónus nocturno estiver activo, o defensor recebe um bónus de 100% quando for atacado. O bónus não interfere nas aldeias barbaras e/ou nos ataques com Batedores. No relatório é mostrado se o bónus está ou não activo.
Primeira igreja
No inicio terá uma igreja na sua primeira aldeia, esta é especial Igreja. Tem uma área de influencia maior mas não pode ser expandida.
Se perder a primeira igreja poderá reconstruir esta igreja especial noutra aldeia que não tenha uma igreja e se em nenhuma outra aldeia tiver uma igreja e por um preço muito mais baixo.
A primeira igreja não pode ser atacada por catapultas.
Igreja
A igreja fortalece a crença religiosa dos habitantes das aldeias em redor. Sem uma igreja, as tropas desta aldeia e das aldeias influenciadas pela igreja combatem apenas com metade da sua força habitual. Cada uma das suas aldeias deve estar sob a influência de uma igreja. Só pode haver uma igreja por aldeia. A sua primeira aldeia começa com uma primeira igreja.
Ao contrário da primeira igreja, esta pode ser atacada com catapultas. No entanto, é muito mais resistente aos ataques com catapultas do que os outros edifícios do mesmo nível.
Assim que tiver varias aldeias é possível construir mais igrejas. A igreja requer muito espaço de fazenda e por este motivo não é recomendado construir uma igreja por aldeia. Quanto maio o nível da igreja maior a sua área de influencia.
Na visualização geral da aldeia se a aldeia é influenciada pela igreja e pode também ver quantas igrejas influenciam a aldeia. No mapa pode também seleccionar a opção de mostrar a área de influencia da igreja, que será marcada pelo circulo azul.
* A igreja é destruída quando a aldeia é conquistada. * As tropas da aldeia precisam apenas de estar na area de influencia de uma igreja para lutarem a 100%, mais igrejas a influenciar não aumentam o poder das suas tropas. * Em caso de ataque, apenas as sua igrejas influencia a força das suas tropas. Estas não são influenciadas pelos seus aliados ou membros da sua tribo. * Se estiver a apoiar outro jogador, as tropas de apoio são influenciadas pela igreja do apoiado. * Ao atacar outra aldeia a influencia da igreja na força de ataque é determinada pela aldeia de origem e não de destino.