Tribo: diferenças entre revisões

Fonte: Tribalwars Wiki PT
Saltar para a navegação
Sem resumo de edição
Sem resumo de edição
 
(Há 14 edições intermédias do mesmo utilizador que não estão a ser apresentadas)
Linha 9: Linha 9:


===Duque===
===Duque===
[[Ficheiro:found.png]]É o jogador que fundou a tribo. Geralmente, as tribos possuem um único fundador, mas em caso de fusões, outros jogadores podem ter tal função. Ele possuirá com isso todos os direitos dentro da tribo: poderá apagá-la ou renomeá-la, mudar sua página ou canal de IRC, administrar o fórum interno, editar os direitos de todos os outros membros e até mesmo nomear outros fundadores.
[[Ficheiro:found.png]] É o jogador que fundou a tribo. Geralmente, as tribos possuem um único fundador, mas em caso de fusões, outros jogadores podem ter tal função. Ele possuirá com isso todos os direitos dentro da tribo: dissolver, alterar o nome da aliança, administrar o fórum interno, editar os direitos de todos os outros membros e até mesmo nomear outros Duques.


===General de Ataque=== (opcional)
===Barão===


Organiza ataques conjuntos e manda mensagens sobre os próprios.
[[Ficheiro:lead.png]] Os Barões possuem autoridade sobre os membros da tribo, alterar títulos, permissões e inclusive dispensar membros da tribo.


===General de Defesa===
===Convidar/Recrutador===
[[Ficheiro:invite.png]] O(s) jogador(es) com a permissão "Convidar" pode(m) convidar novos jogadores para a tribo.


Organiza o apoio aos menbros e manda mensagens a avisar que os tais membros precisam.
===Diplomacia/Diplomata===
[[Ficheiro:diplomacy.png]] O(s) jogador(es) com a permissão "Diplomacia" consegue(m) alterar o perfil da tribo, assim como a lista das alianças, PNAs e Inimigos.


===Barão=== (opcional)
===Moderador do fórum interno===
[[Ficheiro:lead.png]]Os membros administradores possuem todas as permissões possíveis sobre a tribo. Eles podem editar os títulos e as permissões de todos os jogadores bem como expulsá-los da tribo. São similares aos fundadores. Normalmente, as tribos possuem dois administradores, mas sempre há tribos que podem ter mais ou menos.
[[Ficheiro:forum_mod.png]] Este privilegio autoriza o membro a editar e apagar mensagens de outros membros no [[fórum da tribo]].
 
===Recrutador===
[[Ficheiro:invite.png]]O jogador pode convidar novos jogadores à tribo. É o que possui o poder do convite. Algumas tribos concedem o poder de convite a todos da tribo, mas as mais organizadas preferem deixar isso ao cargo de um ou dois membros.
 
===Diplomata===
[[Ficheiro:diplomacy.png]]Jogador com a permissão da Diplomacia. Pode formar Alianças, Pactos de Não-Agressão (PNA) e decretar inimizade. Geralmente, um único jogador exerce tal função na tribo. Mas podem existir excepções.


===Moderador do fórum interno===
Algumas tribos criam outros cargos (general de ataque, general de defesa, entre outros), que dependem da criatividade das tribos e são totalmente opcionais.
[[Ficheiro:forum_mod.png]]Membro autorizado a editar e apagar mensagens de outros membros no [[fórum da tribo]]. O número de moderadores de fórum varia de acordo com a tribo em questão.


Algumas tribos criam outras profissões (estrategista militar, cientista político, economista, entre outros), mas essas são os cinco cargos básicos das Tribos de no jogo.


No forum da tribo existe a opção de salvaguardar a informação:
No fórum da tribo existe a opção de salvaguardar a informação:


[[Ficheiro:internal_forum.png]]Fóruns ocultos: O jogador é capaz de ver as secções do fórum escondidas a membros normais.
===Fóruns ocultos===
[[Ficheiro:internal_forum.png]] O(s) jogador(es) com a permissão "Fóruns ocultos" pode(m) visualizar fóruns ocultos, e os fóruns reservados aos membros de confiança, invisíveis aos restantes membros.


[[Ficheiro:trusted_member.png]]Fóruns para membros de confiança: O jogador é capaz de ver apenas as secções do fórum normais e para membros de confiança, mas não consegue as escondidas.
===Membro de confiança===
[[Ficheiro:trusted_member.png]] O(s) jogador(es) com a permissão "Membro de confiança" pode(m) visualizar os fóruns reservados aos membros de confiança, invisíveis aos restantes membros.


== A Importância das Tribos ==
== A Importância das Tribos ==
Linha 80: Linha 76:


[[Categoria:Tribo]]
[[Categoria:Tribo]]
[[Categoria: Ajuda do Jogo]]

Edição atual desde as 01h56min de 2 de janeiro de 2012

Tribos são comunidades de jogadores que se unem com um objectivo em comum: conquistar e defender-se. Assim como uma comunidade de uma rede social, as tribos são locais descontraídos, onde os jogadores podem formar novas amizades. Essa comunicação existe graças aos fóruns, onde os jogadores colocam suas opiniões, planos de guerra, ideias, entre outros.

Exemplo de dominação tribal: Mundo 2, tribos: +DL+, TZs e HGHR

Organização Tribal

Nas tribos, os jogadores possuem 7 cargos para a organização da tribo:

Duque

Found.png É o jogador que fundou a tribo. Geralmente, as tribos possuem um único fundador, mas em caso de fusões, outros jogadores podem ter tal função. Ele possuirá com isso todos os direitos dentro da tribo: dissolver, alterar o nome da aliança, administrar o fórum interno, editar os direitos de todos os outros membros e até mesmo nomear outros Duques.

Barão

Lead.png Os Barões possuem autoridade sobre os membros da tribo, alterar títulos, permissões e inclusive dispensar membros da tribo.

Convidar/Recrutador

Invite.png O(s) jogador(es) com a permissão "Convidar" pode(m) convidar novos jogadores para a tribo.

Diplomacia/Diplomata

Diplomacy.png O(s) jogador(es) com a permissão "Diplomacia" consegue(m) alterar o perfil da tribo, assim como a lista das alianças, PNAs e Inimigos.

Moderador do fórum interno

Forum mod.png Este privilegio autoriza o membro a editar e apagar mensagens de outros membros no fórum da tribo.

Algumas tribos criam outros cargos (general de ataque, general de defesa, entre outros), que dependem da criatividade das tribos e são totalmente opcionais.


No fórum da tribo existe a opção de salvaguardar a informação:

Fóruns ocultos

Internal forum.png O(s) jogador(es) com a permissão "Fóruns ocultos" pode(m) visualizar fóruns ocultos, e os fóruns reservados aos membros de confiança, invisíveis aos restantes membros.

Membro de confiança

Trusted member.png O(s) jogador(es) com a permissão "Membro de confiança" pode(m) visualizar os fóruns reservados aos membros de confiança, invisíveis aos restantes membros.

A Importância das Tribos

Mas você pode estar a perguntar-se: "O que há de bom realmente em ter uma tribo?" Pois, aqui vai a lista das coisas incríveis que jogadores com tribos podem fazer.

Ataques

Jogadores solitários raramente conseguem atacar aldeias ao seu redor sem levar um poderoso contra-ataque. As tribos podem organizar ataques contra um mesmo alvo. Isso ajuda na conquista de aldeias e na expansão territorial da tribo. Isso também ajuda na guerra contra outras tribos. Afinal, ataques massivos contra um mesmo alvo tendem a ser mortais!

Defesa

Jogadores solitários são facilmente destruídos por inimigos mais fortes, por não contarem com o apoio de ninguém. Tribos organizam defesas efectivas a jogadores atacados, enviando apoio e recursos para o jogador em questão. Porém, geralmente, as tribos não ajudam jogadores que entram nelas em busca de protecção contra ataques que os mesmos estejam sofrendo. Estes jogadores são conhecidos como refugiados, não sendo aceites em praticamente nenhuma tribo.

Comércio

Nada melhor para um jogador do que poder trocar recursos com outros jogadores de confiança. Uma tribo em que os jogadores são próximos permite um comércio confiável de todos recursos. É melhor ajudar aliados a desenvolverem-se com recursos do que ajudar inimigos ou jogadores desconhecidos nas Ofertas Alheias do mercado.

Amizade

O Tribos dá-lhe a hipótese de conhecer pessoas, permitindo-lhe ampliar o seu círculo de amigos. Aquele jogador da aldeia vizinha que o ajudou, apoiando-o num ataque, pode ser agora mais do que um mero aliado. E, nas tribos, você pode conversar com estes, garantindo a criação de bons laços de companheirismo e muita diversão!

E agora?

Tendo isso em mente, fique claro que, antes de juntar-se a uma tribo...

Conheça as regras

As tribos têm as suas próprias leis. Saiba-as. Tenha conhecimento e participação activa no fórum quando questões e outros tópicos forem abordadas.

Obedeça às autoridades

Tribos possuem Hierarquias. Desobedeça aos superiores, e sua(s) aldeia(s) poderá(ão) estar em sérios apuros!

Seja participativo

Um bom membro de uma tribo está sempre a colocar a sua opinião no fórum. Faça isso e garanta que a sua tribo é a melhor do seu mundo!

Respeite os PNAs e alianças

A maioria das tribos do jogo tem aliados e PNAs, então o mais indicado é nunca atacar aldeias aliadas e PNA (aliados tem cor azul clara e PNA roxo ou lilais)

Abandonar a tribo

Poderá acontecer que a tribo que se afilou ou criou não o satisfaça. Lembre-se que é possível trocar de tribo. Para tal clique em "abandonar tribo". Esta opção encontra-se no topo direito dos "anúncios internos" da sua tribo.